O Guarani voltou de Santa Maria sem somar pontos. Esteve muito próximo de trazer para Venâncio o primeiro ponto conquistado fora de casa, mas acabou sofrendo a virada quase nos acréscimos da etapa final. O time voltou a decair no segundo tempo, sem criar oportunidades, a não ser por falhas da defesa adversária que entregou a bola duas vezes na entrada da grande área. Os atacantes Alisson e Léo Gomes – já cansado – finalizaram mal. No fim, um pênalti reclamado pelo Guarani ocasionou a derrota.
Entre os primeiros
A Assoeva se manteve no G-4 da Liga Nacional após a realização de quase todos os jogos da sexta rodada com 12 pontos, a mesma pontuação de Cascavel (3°) e Corinthians (5°). Hoje à noite a ACBF enfrenta o vice-lanterna Tubarão e se vencer toma o lugar do time amarelo na tabela. O próximo desafio é encarar o Umuarama, fora de casa, sexta-feira à noite. Se mantiver o mesmo desempenho dos jogos anteriores, a Assoeva pode trazer mais uma vitória, seria a quarta consecutiva.
Acréscimos
Aproveitamento da Assoeva na Liga é de 66,7%. Apenas Joinville e Foz Cataratas conseguiram três vitórias seguidas competição.
Grupo B da Divisão de Acesso tem disputa acirrada pelo G-4. Santa Cruz segue como único invicto.
Índio recebe o Inter-SM na abertura do returno neste sábado. Confronto é considerado decisivo e torcedor precisa apoiar.
Guarani reclamou bastante do pênalti de Lucão quase no fim. Árbitro vinha tendo boa atuação.
O Glória também não perdeu na competição e é o novo líder do grupo A.
Inter lamentou empate nos últimos minutos em Caxias do Sul. Ataque colorado produz pouco.
Pedro Henrique trouxe mais velocidade ao setor direito e ele mesmo teve a chance de matar o jogo e a finalização foi ruim outra vez.
Inter x Corinthians no Beira-Rio será um dos clássicos brasileiros da próxima rodada.
Grêmio foi derrotado pelo Cruzeiro, que parece ter achado o caminho da primeira divisão.