É muito cedo para considerarmos um ano perdido para a Assoeva. Apesar de seguir o jejum sem vencer em jogos oficiais, as competições, tanto o Estadual quanto o Nacional, são longas e as vagas ainda são possíveis para as disputas de mata-matas. O técnico Fernando Malafaia tenta achar o equilíbrio na formação da equipe e reencontrar o caminho das vitórias. Sábado, diante do Marreco, pode ser o primeiro passo para a reação.

DivisãoEstá evidente que o Inter tem dois grupos distintos no Beira-Rio. O de D’Alessandro e o que não está D’Alessandro. A chegada dura de Camilo no gringo durante um treinamento não foi um simples lance ocasional, mas sim um aviso de que o incontestável capitão não está mais num pedestal. A ausência de D’Ale no Gre-Nal e na vitória sobre a Chape é um reflexo desse atual mal-estar vermelho. Contudo, a médio prazo os resultados voltarão sem a batuta do capitão.

Futebol moderno IA implementação de um novo estilo no futebol brasileiro tem chamado a atenção e tem dado o que falar. O Atlético Paranaense iniciou o Brasileirão goleando a Chapecoense por 5 x 1 e o trabalho do técnico Fernando Diniz ganhou repercussão. Manutenção da posse de bola, proposição de jogo, superioridade numérica em setores do campo e velocidade são conceitos adotados pelo treinador.

Futebol moderno IIHoje o Atlético-PR ocupa a zona de rebaixamento e o que era visto como um novo conceito já está sendo colocado à prova e sofrendo críticas. Por outro lado, o trabalho de Diniz vem sendo bancado pelo presidente Mario Celso Petraglia. Há oito jogos sem vitória, o cartola disparou: “Fernando Diniz só sai do Atlético por vontade própria. Pode perder, pode cair para a segunda divisão. É uma realidade. Pela primeira vez eu tenho dentro do projeto algo que me encaixa”.

Um MinutoDireção rubro-negra antecipou horário do jogo de sábado entre Guarani x Apafut, de Caxias do Sul, pela categoria sub-15. Será às 14h.