Recuperação antes da chegada do novo comandante

A Assoeva voltou a vencer no Gauchão de Futsal após uma semana conturbada pela goleada sofrida em casa para o Cachoeira e a consequente saída do técnico Morruga. O placar magro de 1 a 0 sobre o Associação Cachoeirinha, fora de casa, foi importante para que o técnico Fernando Malafaia possa receber um grupo mais animado para a sequência da competição, que passa a ser prioridade após a eliminação do time na Liga Nacional. Na ausência do novo técnico, que será apresentado nesta segunda-feira, o preparador físico Marcelinho Theisen e o treinador de goleiros Tuchê foram os responsáveis pela escalação. O conhecimento de ambos fez jus ao resultado de vitória.

Personagem

Victor havia sido o protagonista no empate sem gols há algumas semanas contra o Inter, em Novo Hamburgo. Domingo foi a vez do torcedor gremista ficar irritado com seu ex-goleiro, que foi o nome do jogo na vitória do Galo sobre o Grêmio em plena Arena. Com pelo menos cinco defesas difíceis e uma cera interminável como de praxe, Victor assegurou o resultado para os mineiros. Já o time de Renato desperdiçou a oportunidade de somar três pontos e seguir mais próximo de Cruzeiro e Botafogo pelo título. Na sequência, o Tricolor volta a enfrentar o Santos, na Arena, desta vez pelo Brasileirão.

Reação

O Inter ganhou de um adversário que, apesar de ter esboçado alguma reação nas últimas rodadas, dificilmente escapará da segunda divisão no final do ano. Dunga fez mudanças drásticas na escalação e deu resultado. Soube anular o Criciúma, marcar 1 a 0 e se dar ao luxo de ainda maltratar a bola no ataque e deixar de marcar vários gols. Pelo jeito, o birrento treinador colorado irá manter a escalação para encarar o Bahia e tentar uma nova arrancada no Brasileirão. Com 34 pontos, um a menos que o 4° colocado Atlético-PR, o Colorado entra novamente na luta pelo G-4.

Oliveiras

Cruzeiro e Botafogo estão impossíveis. Passando da metade do campeonato, os times dos xarás de sobrenome Marcelo e Oswaldo de Oliveira, são fortíssimos postulantes ao título nacional de 2013. Com um elenco forte, porém disperso principalmente nas últimas rodadas, o Corinthians perdeu o ritmo e o Atlético-PR não terá forças para brigar pelo caneco. A dupla Gre-Nal talvez ainda possa ter condições, porém teria que melhorar muito seu rendimento para ainda sonhar.

Um minuto

# O velho Muricy Ramalho assumiu o posto, ajeitou as peças e parece que vai mesmo tirar o São Paulo da segunda divisão.

# Ao ganhar do Vasco, fora de casa, encarreirou a segunda vitória e pela primeira vez o SP deixou a zona da degola.

# Dupla Ca-Ju vai bem nas divisões inferiores do Brasileiro. O Caxias lidera seu grupo na Série C e o Juventude está a uma vitória de chegar entre os quaro clubes que ascendem da 4ª para a 3ª divisão do país.

# Venâncio-airense Fernando mantém a titularidade da camisa 1 do Juventude e quem sabe possa comemorar o acesso do time na próxima rodada.

# Sapucaiense larga em vantagem ao vencer o Tupi por 3 a 2 no primeiro jogo da final do turno. Vai precisar do empate no jogo de volta, em Crissiumal.

[td_block_13 custom_title="Destaques" limit="3"]
Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido