É inegável que o Guarani melhorou em relação às atuações do início da competição, mas os resultados não foram bons, eliminando as chances de disputar uma classificação ou ao menos permanecer na Divisão de Acesso em 2024. Domingo, o time lutou para buscar a primeira vitória e ainda deixar viva a esperança. Abriu boa vantagem diante do Bagé, mas não o suficiente para segurar o resultado. Na etapa final o Índio cansou e pouco ameaçou.
Matemática
Com apenas três pontos e com quatro jogos a disputar seria necessário um aproveitamento de 75% para escapar, tarefa praticamente impossível, já que o enfrentamento será contra times da ponta da tabela e que buscam pontuação para se classificar no G4. Serão três clássicos contra Avenida, Lajeadense e Santa Cruz, finalizando diante do Inter-SM, no Edmundo Feix.
Saída de Benhur
Por falar em Inter-SM, a derrota em casa para o Galo ocasionou a queda do técnico Benhur Pereira. O time da Baixada Melancólica era um dos favoritos ao acesso, mas a campanha tem sido abaixo da expectativa. No momento, o Coloradinho estaria fora da disputa da fase de mata-mata. Já o Santa Cruz repete a grande campanha do ano passado quando se classificou em primeiro do grupo.
Brasileirão
Dupla Gre-Nal entra em campo quinta-feira, no retorno do Campeonato Brasileiro. Mais cedo, o Tricolor recebe o irregular América-MG e pode entrar no G4 em caso de vitória. O frio voltou forte no RS, mas a saudade de rever o time jogar deve falar mais alto. O Grêmio, de Luisito Suárez, é favoritaço para vencer. O Colorado visita o Coritiba no Couto Pereira. Lanterna da competição, o Coxa ocupa a lanterna do campeonato sem vencer em 10 rodadas.
Artilheiro
O equatoriano Enner Valencia, recém-contratado pelo Inter, marcou o gol da vitória da sua seleção no amistoso contra a Bolívia nos EUA. Valencia entrou aos 9 minutos do segundo tempo e balançou as redes para garantir o triunfo de 1 a 0 para o Equador. O atacante ainda tem compromissos com a seleção e receberá um período de férias antes de sua apresentação no Beira-Rio.