O Guarani começa com dois reveses na Divisão de Acesso para equipes da região. Vai ter ainda mais dificuldades quando jogar fora de casa e com viagens longas. O tropeço para o Lajeadense, que esteve com um jogador a menos durante 45 minutos, não poderia ter acontecido. Mesmo com vantagem numérica, a atuação rubro-negra foi inferior à do rival. O Guarani cai de produção justamente quando Serginho Almeida mexe na equipe, semelhante ao que ocorreu no clássico contra o Galo. A reação precisa acontecer contra o São Paulo-RG, amanhã, no Edmundo Feix, sob pena de ficar longe do G-4.
Fim de uma história
Um dos maiores ídolos da história colorada se despediu do futebol. A homenagem a D’Alessandro foi completa domingo à noite no Beira-Rio. O time venceu o Fortaleza no final, D’ale marcou gol e foi ovacionado pelo torcedor junto a seus familiares. Uma bela história de um argentino que se naturalizou brasileiro e fixou raízes em Porto Alegre. Mostrou comprometimento, determinação e garra ao vestir a camisa colorada.
A vez de Mano
O novo treinador, que se encaminha para ser Mano Menezes, deveria convencer D’Alessandro a seguir ao menos até o fim desta temporada. É um líder nato que contagia o grupo. Enquanto não tiver um jogador com a sua qualidade, Mano ou qualquer outro comandante gostaria de contar com a presença do atleta, que aos 41 anos esbanja técnica e cuidados com seu preparo físico. D’Ale deve seguir no Inter ocupando algum cargo de diretor ou algo semelhante.
Dificuldades
Início complicado do Grêmio na Série B. Apenas um empate com a Ponte Preta, rebaixada no Paulistão, e derrota para a Chapecoense na Arena. O time cria muitas situações e o nervosismo impede que faça gol. O Inter também iniciou claudicante em 2017 e aos poucos reagiu. Com o Grêmio a tendência é de que ocorra o mesmo, mas ver o clube entre os rebaixados assusta.
Acréscimos
# Assoeva inicia semana de preparação para enfrentar o Cascavel, atual campeão da LNF. Domingo para o Parque do Chimarrão receber um grande público.
# Liga vem apresentando poucos empates com destaque para o Foz Cataratas e Joinville, que despontam na liderança.
Rui Borgmann
Reveses nos clássicos prejudica Guarani na tabela
Leitura:
2
Minutos
Assuntos