O time juvenil do Guarani acabou eliminado do Estadual neste domingo na fase de oitavas de final. Enfrentou um adversário organizado e com todas as condições de estar entre os finalistas. Os garotos mantiveram boa postura durante o primeiro tempo, mas o gol sofrido já no fim e um pênalti marcado no início da etapa final abalou a equipe. A derrota por 5 x 0 serve de aprendizado e de amadurecimento em apenas mais uma etapa na carreira dos meninos.
Fiel apoio
Nas arquibancadas do Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, cerca de 50 torcedores apoiaram o time até o fim. São pais que sonham com a carreira promissora de seus filhos, alguns dirigentes que têm como objetivo fazer com que o Guarani volte a triunfar com suas categorias de base, além de amigos que querem ver seus amigos se destacarem e realizarem seu sonho de ser um atleta de alto nível.
Prioridade
Que o clube possa manter a mesma base e no próximo ano esteja com mais maturidade e entrosamento para enfrentar as competições em nível estadual. Mesmo com a eliminação no campeonato, os treinos seguem pelo menos duas vezes por semana e alguns amistosos devem ser agendados. Nesta reta final de temporada, o foco dos meninos de 15 a 17 anos passa a ser a conclusão dos estudos no Ensino Médio. Bola pra frente!
.