Depois de perder a classificação à final do turno em pleno Edmundo Feix e ter adiada a sua estreia no returno por duas vezes, o Guarani precisou de apenas 45 minutos para liquidar o 15 de Novembro e largar bem nesta segunda parte da Terceirona.
Em busca de uma vaga entre os quatro clubes que garantem passagem à fase de mata-mata, o time de Chicão exorcizou o fantasma de não conseguir bons resultados em Venâncio Aires e decidiu a vitória no primeiro tempo.
No segundo, o time de Campo Bom chegou a assustar ao marcar dois gols, mas os três pontos estavam assegurados. O próximo compromisso do time índio será encarar o Rio Grande, no estádio Artur Lawson, no sábado.
Atitude
A Assoeva fez uma partida interessante sábado à noite diante da ACBF, largou atrás do placar e buscou o empate a poucos segundos do final.
Mesmo sem a vitória o time teve um bom comportamento e atitude em quadra, mostrando que está em franca recuperação após os maus resultados, principalmente depois da eliminação da Liga Nacional.
Volta, Roth!
O filme de terror colorado em Novo Hamburgo acabou com uma derrota para o líder Cruzeiro, num jogo em que a moçada escalada por Dunga correu, lutou, mas outra vez ficou sem os três pontos.
Após ficar na bronca de tanto empatar, o torcedor vê seu time perder três seguidas no Brasileirão.
Sem poder de reação, passou da hora de a direção se mexer. Inevitavelmente o time vai despencar até a zona de rebaixamento.
A alternativa é o clube fazer um contrato curto com Celso Roth para dar uma chacoalhada nesta reta final e ainda sonhar com a vaga na Libertadores via Copa do Brasil.
Sem se adaptar em NH, o time volta a jogar em Caxias do Sul.
Simples
A campanha do Grêmio lembra o slogan do McDonalds: Simples simplesmente.
O Tricolor foi a São Paulo fechadinho e num dos raros contra-ataques achou um gol com o chileno Vargas e acabou com a falta de resultados positivos.
Os três pontos sobre o São Paulo, em pleno Morumbi, deixam a equipe bem mais próxima de se confirmar no G-4.
E o goleiro Dida mostrou que aos 40 anos ainda pode se tornar decisivo e ajudar seu time com defesas impressionantes.
Campeão
A campanha dos mineiros é absurdamente impressionante no Brasileirão.
Com a vitória em Novo Hamburgo, o Cruzeiro chega ao 16° triunfo em 24 rodadas.
Cinco empates e três derrotas complementam os 73,6% de aproveitamento.
São ainda 50 gols marcados e apenas 20 sofridos.
A raposa já pode confeccionar as faixas de campeão a 14 rodadas do final.
Um minuto
# E o Botafogo parou. Com a derrota para a rebaixada Ponte Preta em pleno Maracanã, a equipe do craque Seedorf praticamente se despediu da concorrência pelo título.
# Pareceu surreal a vitória da Lusa sobre o Corinthians ainda mais com o placar de 4 a 0 sobre o campeão mundial e com três gols de Gilberto (ex-Inter).
# Guarani enfrenta o Rio Grande no próximo sábado. O vovô é treinado por Júlio Battisti, que fora presidente do próprio Rubro-Negro em 2008. Os dois times duelam pelas primeiras colocações.