Como sofre a torcida do Internacional! Essa frase virou bordão na voz do narrador Haroldo de Souza há alguns anos mas segue valendo para o atual momento. O vídeo que circula nas redes sociais virou meme e serviu novamente para a eliminação nos pênaltis para o América-MG. Nem a camisa colorada tem pesado nos momentos cruciais. Até o adversário, bem menos qualificado, se surpreendeu com a passagem às quartas de final da Copa do Brasil.
Detalhes
O América-MG entrou apenas para cumprir papel ao escalar reservas no primeiro jogo e levou a vaga em pleno Beira-Rio. Mano Menezes falou que a vaga foi perdida no detalhe, porém é inadmissível ser eliminado para o América. Não vejo perspectiva para que o Inter consiga crescer na temporada para brigar por um título. Pode até melhorar e lutar por uma vaga na Libertadores via Brasileirão. Se não sofrer na parte baixa da tabela já é um consolo.
Estilo copeiro
Já o rival Grêmio confirmou sua fama de copeiro ao eliminar o Cruzeiro nos 180 minutos de disputa. Inferior no jogo da Arena, foi melhor em relação ao adversário no jogo 2. Renato Portaluppi tinha certeza de que a classificação viria, apesar das críticas sobre o seu trabalho. Sem a intensidade desejada para agredir, o novo esquema defensivo do falastrão Renato superou o tático Mano Menezes, seguindo na milionária Copa do Brasil.
No embalo
Assoeva foi a Carazinho e venceu a Yeesco Futsal, um adversário qualificado e que trabalha para chegar entre os quatro primeiros do Estado em termos de futsal, apagando o tropeço em Guaporé. Tubarão é o próximo desafio, pela LNF. Dá para trazer pontos de Santa Catarina e se firmar no grupo dos classificados.
Sobrevida
Guarani começa o turno com descrédito e de que pode reagir na Divisão de Acesso. Na lanterna do grupo e favorito ao descenso, o Índio parte para o tudo ou nada na reta final da competição. Com algumas dispensas e contratações para estrear, o técnico Henrique Schwarzer ainda acredita que pode surpreender e deixar a última colocação. Sorte ao Rubro-Negro.