Campanha de Daitx no Acessão: 10 vitórias – 4 empates – 2 derrotas
Campanha de Conte no Acessão: 2 vitórias – 12 empates – 1 derrota
O Blog do Rui faz menção esta semana a dois treinadores que se mantêm intactos no cargo de seus clubes na Divisão de Acesso: O professor de Educação Física Fabiano Daitx e o ex-atleta Gelson Conte são profissionais emergentes e de uma boa safra.
No Guarani, Maninho (como também é conhecido) está desde 16 de abril de 2014. Gelson foi ex-atacante do Lajeadense, Guarani e Inter. Está desde 5 de janeiro deste ano em São Gabriel.
Ambos têm se destacado por montar bons esquemas, que prioriza a forte marcação e a saída rápida para o ataque.
Daitx diz que o segredo da campanha está na sequência do trabalho e no comprometimento da direção. “Implantamos um esquema em que todos defendem. Tudo o que nos foi prometido está sendo cumprido”.
Conte foi artilheiro do Gauchão (1991) pelo Lajeadense, fez boa campanha no Brasileiro pelo Inter em 1992 e marcou oito gols pelo Guarani-VA em 1997.
O técnico do São Gabriel destaca que formou um sistema defensivo muito sólido e que mudou pouco, tanto que sofreu apenas uma derrota em meio ano.
Porém, tem empatado frequentemente na Divisão de Acesso.
Ele alega que algumas expulsões prejudicaram o time.
Além disso, os adversários têm se fechado muito, principalmente quando jogam como visitantes.
Com impressionantes sete empates seguidos e 12 no total em 15 disputados, a campanha do São Gabriel é quase surreal.
A última vitória foi em 12 de abril, com o 2 a 0 sobre o Santa Cruz.
Mesmo se mantendo na briga, Conte sabe que dificilmente alcançará o objetivo de levar sua equipe ao quadrangular final se não vencer pelo menos dois jogos.
Nos três confrontos disputados este ano entre Guarani x São Gabriel foram três empates.
O tira-teima está marcado para 31 de maio, no Edmundo Feix.
Como o índio faz uma campanha impecável nesta segunda fase, provavelmente quem precisará de pontos para se classificar será o time da Terra dos Marechais.