Guarani esteve próximo da primeira vitória na Divisão de Acesso, ganhando até os 47 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate para o Bagé, na Pedra Moura. E o gol adversário saiu na bola aérea, jogada treinada pela defesa justamente para evitar que os oponentes cabeceassem na pequena área. Para não cair, o Índio vai precisar de, ao menos, três vitórias e a primeira precisa vir sobre o São Gabriel, na próxima rodada, no Edmundo Feix.
Novo tropeço
Atuação ruim do Inter diante do Atlético-MG. O time não consegue se impor e acumula maus resultados no Brasileirão. São três derrotas seguidas por 2 a 0 e queda livre na tabela de classificação. Antes do Grenal, sempre temível, o Colorado encara o primeiro jogo diante do América-MG pela Copa do Brasil.
Recuperação
O adversário vive um momento ainda pior, mas tem sido uma pedra no sapato do próprio Inter. É preciso encontrar uma saída para reencontrar os bons resultados e o bom futebol. O elenco colorado não é ruim, mas chegou o momento de Mano Menezes provar que ainda pode conseguir tirar algo de bom no atual elenco.
Encontro de campeões
O Grêmio também mantém uma sequência ruim, sem vitórias contra Bragantino, Palmeiras e por último o Fortaleza, com o empate sem gols na Arena. Nesta quarta-feira, o Tricolor encara o embalado Cruzeiro pela Copa do Brasil e precisa largar em vantagem para decidir no Mineirão. Se o Grêmio é especialista em mata-matas, o adversário também tem um histórico invejável.
Acréscimos
# Juntos, Grêmio e Cruzeiro somam 11 títulos de Copa do Brasil. Ambos se enfrentaram no ano passado pela Série B com vitória mineira por 1 a 0 e empate na Arena por 2 a 2. Este ano voltam a figurar entre os grandes.
# Assoeva também cedeu o empate ainda no primeiro tempo para o São Lourenço, desperdiçando a oportunidade de vencer um adversário direto e que almeja o mesmo objetivo na LNF.
# Com a vitória do Glória sobre o Gaúcho, Guarani se tornou a única equipe a não vencer entre as 16 da Divisão de Acesso.