Tales, Léo, Diego e Chiquinho; destaques do Deodoro durante a competição. Foto: Carlos Dickow

O Deodoro colocou o primeiro troféu da A Liga no armário. Antes disso, os amarelos haviam ganhado uma edição da Copa Serrana. Como lembraram os próprios jogadores, muito pouco para a longa história do clube nas competições amadoras do Município. A festa foi longa e teve até carreata pelas ruas da cidade.

Belos gols

Confrontos com muitos gols e boas jogadas marcaram a competição, como a cobrança de falta de Mica pelo União no jogo final e o chute potente de Léo na vitória do Deodoro, em Linha Duvidosa. A Liga movimentou grande público nos estádios do interior e fortaleceu o futebol amador de Venâncio e região. O Projeto Olé FC contou a história de vários jogos e contribuiu para o sucesso do campeonato.

Revelações

A Liga serviu para apontar alguns destaques que podem fazer parte da seleção da competição. O goleiro Alencar, o meia Fabrício e o atacante Mica, do União; o zagueiro Juliano, o volante Léo e os atacantes Seomar e Tales, do Deodoro; e ainda o meia Jones, do Santo Antônio, foram os atletas que chamaram atenção durante as transmissões que o Olé transmitiu; jovens e agradáveis revelações do futebol de campo.

Acréscimos

# Nos Aspirantes, o Avante segurou o Deodoro e levou a taça para Linha Andreas. O zagueiro Rafael parou o centroavante Gringo e foi um dos destaques da final.

Avante segurou o 0 x 0 no jogo final e conquistou o título dos Aspirantes. Foto: Carlos Dickow

# Competições amadoras do futebol de campo não levam em conta o saldo de gols como critério de desempate. Seria um atrativo a mais para definir a classificação das equipes e mais uma chance de não levar a decisão para os temidos pênaltis.

# Dia 13 de fevereiro inicia a Copa Serrana, dando sequência às competições amadoras na Capital do Chimarrão.

# Nota 10 para a arbitragem de Edmilson Santos e seus auxiliares na decisão em Boa Esperança Alta. Tranquilo, faz seu trabalho com discrição e respeito. É o melhor da posição no futebol de Venâncio.

# Jarles Dreissig organiza competições de forma incontestável, porém teve sua atuação colocada em xeque no jogo 1 da final, principalmente pelos gols anulados do União no Edmundo Feix.

# Difícil avaliar e julgar lances de impedimento, sobretudo quando é preciso tomar a decisão sem o auxílio da imagem. Porém, na dúvida, que favoreça sempre o gol.