Guarani faz seu último jogo na Divisão de Acesso neste domingo, ainda com uma pontinha de esperança de escapar do rebaixamento caso o adversário perca mais pontos no tribunal. O Inter-SM teria escalado nove atletas de Série A em vez dos oito permitidos e com isso a direção rubro-negra acredita que o time de Santa Maria possa perder pontos. O fato é que dificilmente a justiça desportiva punirá de forma tão severa. No ano passado, o Avenida também escalou um jogador a mais e foi punido apenas com multa financeira.
Transição
O presidente do Conselho Deliberativo, Silvinho Nervo, pensa em agendar um edital convocando conselheiros para uma nova eleição ainda em julho. O presidente do Executivo, Lúcio Rabuske, deve entregar o cargo logo após a participação do time na Divisão de Acesso. A expectativa é de que novos nomes possam surgir para assumir o clube e Silvinho tem sido procurado para ouvir propostas para o futuro do clube.
Vaga ameaçada
Lajeadense convive com situação adversa na última rodada e pode dar adeus à classificação em caso de derrota para o Bagé. O time de Serginho Almeida sempre esteve no G4, porém, no returno a equipe decaiu de produção, inclusive perdendo para o eliminado Guarani no Edmundo Feix. Caso perca no estádio Pedra Moura, somado ao resultado positivo do Pelotas sobre o Santa Cruz – que não terá não terá cinco titulares contra o Pelotas na Boca do Lobo, o Alviazul ficaria de fora da fase de mata-mata.
Volante
Inter acerta com o volante Bruno Henrique contrato de dois anos. Com passagens pelo Corinthians e Palmeiras, jogador de 33 anos estava sem contrato após sair do Al Ittihad. Vem para uma função importante no setor de meio-campo colorado.
Contratação de risco
No Grêmio, Renato Portaluppi já falou sobre o interesse na volta de Luan, que deve deixar o Corinthians após ser agredido por torcedores. A direção gremista avalia a situação para definir se uma proposta oficial será feita ao jogador. A alternativa mais viável é um contrato por produtividade. O Tricolor estaria disposto a bancar um salário inicial de R$ 200 mil. É um risco, mas Renato tem grande chance de recuperar Luan.
Recuperação
Pela LNF, Assoeva busca a recuperação ao lado do torcedor contra o qualificado Santo André Intelli. Time amarelo tenta engrenar num momento crucial da competição, a nove rodadas do fim da primeira fase.