Na Terceirona em 2024, Guarani faz seu último clássico este ano diante do Lajeadense. O clima não deve ser bom, contudo é necessário cumprir o calendário e se despedir com honra, respeitando a história rubro-negra. O Índio conta com um grupo cada vez mais reduzido e ainda cumpre um jogo em Bagé e, por fim, no Edmundo Feix contra o Inter-SM. Todos os adversários disputam classificação.

Balaio de gols

Goleada histórica sofrida pela Assoeva pelo Magnus na LNF, em Sorocaba. O resultado é catastrófico e comprova como o grupo é reduzido em termos de qualidade, principalmente quando encara uma equipe poderosa na competição nacional. Houve cobrança forte do torcedor nas redes sociais quanto ao desempenho do time, que teve em quadra atletas experientes e acostumado com os embates.

Ainda em São Paulo

Levar 11×1 machucou o grupo que tem pela frente outro adversário paulista terça-feira. O Corinthians também é forte. Até lá os dias serão complicados, pois o time amarelo permanece em São Paulo. Técnico Malafaia deve estar arrumando uma tática para fechar o grupo e não sofrer novo baque.

Mérito Farroupilha

Proposição do deputado Airton Artus homenageia Luisito Suárez com a medalha Mérito Farroupilha, a honraria mais importante no Estado. Airton já havia planejado a homenagem e até adiantou temendo que Luisito pudesse abreviar sua carreira, devido às lesões e dores, principalmente nos joelhos.

Acréscimos

  • Inter entrou decidido a obter sua vaga nos playoffs da Libertadores definindo a vaga nos primeiros minutos, sem sofrimento.
  • As oitavas de finais prometem ser bem mais complicadas com possibilidade de encarar Flamengo, River ou Atlético-MG.
  • Tricolor Gaúcho encara duas vezes o Bahia, em Salvador. Amanhã o time deve ser misto, poupando jogadores para a Copa do Brasil, terça-feira, às 21h.
  • Inter recebe o Cruzeiro e pode chegar ao G4 do Brasileirão em caso de vitória.