Um ponto em seis

Foto: Blog do Rui / Rui BorgmannEmpate mantém liderança, apesar dos jogos a menos em relação à própria ACBF e Atlântico
Empate mantém liderança, apesar dos jogos a menos em relação à própria ACBF e Atlântico

A Assoeva ficou no empate contra a ACBF num jogo muito estudado e de poucas situações de gol. O time amarelo marcou primeiro e cedeu o empate ao rival logo em seguida numa jogada individual de seu melhor jogador. Faltou objetividade à equipe de Venâncio, que mais uma vez manteve maior posse de bola, mas no momento da conclusão deixou a desejar. O torcedor compareceu no Poliesportivo em grande número e foi para casa com a frustração de não ter vencido outro rival direto na tabela. Em dois jogos em casa, contra Atlântico e ACBF, o time amarelo sucumbe e a confiança no título diminui.

Entregada

O empolgado torcedor colorado puxou o freio depois de assistir ao péssimo rendimento do time no segundo tempo contra o Botafogo. O Inter deixou escapar dois pontos dados como certos no Maracanã e de quebra ressuscitou o time carioca. Desta vez Abel Braga errou ao sacar Valdívia, o melhor em campo, para promover a entrada do volante Gladystone. Vale ressaltar que D’Alessandro esteve muito abaixo, contribuindo para o mau rendimento, principalmente nos 45 minutos finais.

ânimo renovado

Independente de atuar com um time reserva, cheio de garotos e pressionado pela falta de resultados, o Grêmio voltou a vencer. Dominou o Atlético-MG com praticamente todas as suas estrelas e aumentou a esperança para o jogo desta quarta-feira, pela Libertadores. Chegou o momento do técnico Enderson Moreira mostrar que tem bala na agulha para montar um time adequado para reverter a desvantagem trazida da Argentina.

Defesa da rodada

Marcelo Grohe pode não ser o goleiro dos sonhos, mas a intervenção sobre a linha na conclusão de bola parada de Ronaldinho Gaúcho foi a mais difícil da rodada. Em compensação, o até então irrepreensível Dida falhou no Maracanã e o gol foi decisivo para o resultado de empate.

Vaga assegurada

Foi suada a conquista do Rio Grande, que retorna de forma antecipada à divisão de acesso do campeonato gaúcho. O time de Júlio Battisti acabou derrotado em casa para o São Gabriel por 1 a 0, mas o fato de ter marcado dois gols no estádio do adversário favoreceu a classificação. Parabéns ao trabalho do venâncio-airense Júlio Batisti, que iniciou a carreira de treinador no ano passado, levando o simplório 14 de Julho à final da Copa FGF e agora o vovô Rio Grande à conquista do primeiro turno da Terceirona.

Reforço caseiro

O Guarani reinicia o returno da Terceirona nesta quinta-feira, jogando em Três Passos. Rafael Bitencourt finalizou o campeonato catarinense pelo Brusque e é um dos reforços nesta segunda fase, onde o rubro-negro tem mais partidas fora de casa. Ficamos na torcida para que o meia-atacante possa exercer futebol semelhante ao de 2006, quando foi decisivo na ascensão do clube à Série A. No ano passado, a falta de entrosamento e poucos jogos limitaram suas atuações no Edmundo Feix.

Um minuto

# Atlântico faturou a Libertadores da América de futsal ao bater o Boca Juniors na decisão. O time de Erechim havia conquistado este título pela primeira vez em 2000. Em 2006, foi vice-campeão.

# E o torcedor santista não tolera mais as limitações de Leandro Damião. O ex-atacante colorado não consegue reencontrar a boa fase e, pior, a cada jogo tem suas atuações contestadas.

# E o Fluminense: de rebaixado a líder do Brasileirão. Coisas do futebol…brasileiro.

[td_block_13 custom_title="Destaques" limit="3"]
Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido