A Assoeva jogou como nunca e perdeu como sempre para o algoz ACBF, desta vez nos segundos finais.
Nem a mudança de ginásio colaborou para que o tabu de seis anos pudesse ser quebrado.
Desde 2010 o time amarelo não vence o adversário na Capital do Chimarrão.
A decisão pela segunda vaga na semifinal da Série Ouro fica para as últimas três rodadas.
E a disputa será acirrada contra Sobradinho – na quinta-feira -, Sananduva e Juventude.
A Assoeva precisa recuperar a confiança mais uma vez abalada pelo rival laranja.
SufocoO sofrimento colorado para escapar do rebaixamento será até o fim da competição. A vitória por 1 x 0 sobre o Figueirense foi através de muito esforço, mesmo com as limitações do adversário. O torcedor lotou o Beira-Rio e foi premiado com os três pontos, essenciais para manter o time vivo nas dez rodadas finais. Sem muito tempo, a obrigação é vencer o Coritiba, quinta-feira, para tentar escapar pelo menos de forma provisória do Z-4.
IndiferençaO Grêmio entrou em campo, no Mineirão, em ritmo de treino. Sem muita pretensão, até criou algumas situações de gol, mas acabou sofrendo 1 x 0 do Cruzeiro quase no fim. O resultado favoreceu os mineiros, que escaparam temporariamente do Z-4, empurrando o Figueirense e mantendo o Inter na parte debaixo da tabela.
Na brigaDe coadjuvante nas últimas rodadas do Brasileirão, o Tricolor gaúcho volta a ter oportunidade de ser protagonista nesta reta final. O motivo é a confirmação da Conmebol por mais duas vagas na Libertadores ainda em 2017. O Campeonato Brasileiro oferta mais duas vagas já na competição deste ano, ou seja, no G-6. Na classificação geral, o Grêmio está a apenas dois pontos da 6ª vaga, que atualmente é ocupada pelo Atlético-PR.
SurpresaA maior surpresa da rodada foi a goleada imposta pelo Vitória em plena Arena Condá diante da Chapecoense. O técnico Argel vem operando um verdadeiro milagre ao tirar o Vitória da zona de rebaixamento. Mesmo assim, o time baiano, com 35 pontos, ainda precisa mais três triunfos para escapar.
Um minuto* Três grandes e que nunca conheceram as agruras da Segundona brigam contra o rebaixamento: Inter, Cruzeiro e São Paulo.
* Seleção de Tite volta à ativa nesta quarta-feira, às 21h45, contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Se vencer pode finalizar a rodada na liderança.
* Pelo que se apresenta, disputa pelo título do Brasileirão será acirrada entre Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG. Santos cresce na reta final e corre por fora.
* Segundo o matemático Tristão Garcia, Inter segue com 63% de chances de cair. Grêmio tem apenas 1% de probabilidade.
* Que os próximos governantes municipais possam conduzir nossa Venâncio Aires da melhor maneira possível em 2017, tanto no Executivo quanto na Câmara de Vereadores.