Vaga na mão do Grêmio


Vaga na mão do Grêmio
Vaga na mão do Grêmio

Mesmo sem empolgar, Grêmio supera o Goiás e carimba vaga à Libertadores. Na última rodada, precisa apenas de um empate diante da Portuguesa para consolidar a classificação direta na principal competição sul-americana. Outra vez Renato comprova que é um motivador e pela segunda vez carimba o clube na LA como técnico. Agora é preciso acertar em pelo menos quatro contratações para tentar vencer a Libertadores.

Gol decisivo

às vezes um erro pode acarretar num lance de sorte. Ramiro foi tentar a finalização e pegou mal na bola. Vindo na segunda trave, Barcos aproveitou o ‘passeÂ’ e mandou para as redes. Seria o gol da classificação à Libertadores.

Novo empate

Era o resultado mais previsível. Sem poder de fogo e com poucas pretensões, Inter e Corinthians entraram em campo sábado à noite para não perder. Como o empate foi o resultado que mais se repetiu entre as duas equipes no Brasileirão ficou fácil de adivinhar o placar final de 0 a 0. Taticamente iguais, o Inter até teve algumas oportunidades de abrir o placar, mas a expulsão de Willians freou o ímpeto colorado. O futebol de ambos foi parecido este ano e o torcedor vai cobrar muito mais em 2014.

Aflição

O Inter vai para a última rodada com possibilidades de rebaixamento. No returno o time é um desastre e a campanha só supera a do lanterna Náutico. Sem estádio e com mudanças de comando técnico em meio à competição, o torcedor ergue as mãos pelo término do Brasileirão. Em queda livre, com mais duas ou três rodadas, a tendência era o velho e desinteressado Inter Inter terminar o ano na Série B.

Drama dos cariocas

Inevitavelmente pelo menos um time carioca vai disputar a Série B em 2014. A queda do Vasco era previsível desde o início, porém a do atual campeão brasileiro Fluminense era algo inimaginável. Mesmo vencendo os seus jogos contra Atlético-PR e Bahia, ambos fora de casa, os clubes do Rio de Janeiro precisam contar com tropeços de Coritiba, Criciúma ou até mesmo do Inter para escapar.

De volta

No primeiro ano após a queda, o Figueirense retorna ao convívio dos grandes juntamente com Palmeiras e Sport Recife, que também caíram no ano passado. O Figueira carimbou o acesso com um empate por 1 a 1 com o Bragantino, no interior paulista. O outro classificado é o novato Chapecoense.

Um minuto

# Assoeva perde em Erechim e temporada acaba sem título relevante. Saída de Thiaguinho para a Europa em meio às competições desestruturou o grupo.

# Boa notícia para os brasileiros. Boca Juniors está fora da Libertadores 2014.

# Os argentinos confirmados: Vélez, campeão nacional na temporada 2012/2013, Newell’s Old Boys, ganhador do Torneio Final de 2013, Arsenal de Sarandí, vencedor da Copa da Argentina e o Lanús, time de melhor desempenho na Copa Sul-Americana.

# Cruzeiro (campeão brasileiro), Atlético-MG (ganhador da LA), Flamengo (vencedor da Copa do Brasil) e Grêmio (no mínimo vice-líder do Brasileirão) estão confirmados.

# As outras duas vagas serão disputadas entre Atlético-PR, Goiás e Botafogo pelo Brasileirão. Caso a Ponte Preta seja campeã da Copa Sul-Americana, apenas quem ficar em 3° lugar no Brasileiro leva a vaga.

# Com a classificação do Figueirense à Série A, Santa Catarina poderá ter três representantes na elite do futebol brasileiro. Chapecoense está confirmada e o Criciúma está bem próximo de garantir a permanência.

[td_block_13 custom_title="Destaques" limit="3"]
Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido