O título inédito da Série Ouro de Futsal passa, inevitavelmente, por uma vitória no Parque do Chimarrão na noite deste sábado, 6 de dezembro.
O Atlântico tem sido um adversário indigesto para a Assoeva, principalmente em Venâncio Aires.
No primeiro turno, o time de Erechim comemorou três pontos na Capital do Mate.
Mais maduro e acostumado a decisões, a equipe treinada por Cigano chega como favorita à decisão.
No início da temporada, o Atlântico sagrou-se campeão da Copa Libertadores de Futsal e nas últimas quatro decisões da Série Ouro marcou presença.
No entanto, a Assoeva vem embalada a fim de conquistar seu primeiro título importante.
Para isso, vencer em casa se torna imprescindível.
Números da Série OuroDesde 1957, quando a competição de futebol de salão iniciou no RS, a ACBF mantém a hegemonia com 10 títulos, seguido pelo Inter com 8 conquistas.
Alguém se lembra do grande time formado pela John Deere, tricampeã gaúcha em 2005, 2006 e 2007?
A partir da extinção do clube de Horizontina, as últimas sete finais de Série Ouro no Estado se concentraram nas cidades de Carlos Barbosa, Erechim e Venâncio.
A Assoeva chega à terceira decisão e busca o primeiro título.
Acompanhe as últimas finais:
2008 – ACBF (campeão) x Atlântico2009 – ACBF (campeão) x Assoeva2010 – ACBF (campeão) x Assoeva 2011 – Atlântico (campeão) x ACBF 2012 – ACBF (campeão) x Atlântico2013 – ACBF (campeão) x Atlântico2014 – Assoeva x Atlântico
Começou a Libertadores para o InterA classificação direta à fase de grupos da Libertadores é a principal motivação do Inter para enfrentar o Figueirense, neste sábado, em Santa Catarina. Se vencer, o time de Abel Braga não vai precisar correr o risco de enfrentar um adversário, quase sempre imprevisível, na fase de pré-Libertadores e evita também de cair num grupo difícil com São Paulo e San Lourenço. No primeiro turno o Figueira surpreendeu no Beira-Rio e estes três pontos são justamente os que o Colorado necessita para carimbar a vaga em definitivo na LA.
Despedida em grande estiloO Grêmio se despede de uma vez por todas do estádio Olímpico, onde realizou o seu último treino esta semana, antes de a direção entregar a área em definitivo para a OAS. A gigante empreiteira baiana é proprietária da Arena, a qual o Grêmio negocia a compra. Pelo Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Flamengo num legítimo jogo de compadres, pois ninguém tem pretensões na competição. Sem títulos desde 2010, quando abocanhou o Gauchão, a prioridade para 2015 é voltar a erguer o troféu estadual, que há quatro anos consecutivos fica na casa do rival.
O título da Série Ouro seria uma espécie de mola propulsora para que Venâncio Aires avance definitivamente no cenário estadual do futsal. Também seria um ganho de motivação à direção, que há quase dez anos se empenha em levar à Assoeva entre as principais potências do futsal do Rio Grande do Sul e do Brasil. Boa sorte, Assoeva!