Foto: Rui Borgmann / Blog do Ruié necessário reconhecer o grande trabalho realizado pela direção rubro-negra de elevar o nome do Rubro-Negro no cenário estadual, mas o fato de ficar tantas vezes em segundo lugar incomoda.
é necessário reconhecer o bom trabalho realizado no Edmundo Feix, mas o fato de ficar tantas vezes em segundo lugar incomoda

Ao vencer o Guarani por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Altos da Glória, o Glória garantiu o retorno à elite do futebol gaúcho.

O clube de Vacaria havia caído para a segunda divisão justamente com o próprio Guarani, em 2007.

O Brasil de Farroupilha finalzou o quadrangular em 3° e o São Gabriel em 4°.

Para o segundo semestre deste ano, a direção do Guarani acenou com a possibilidade de não seguir com o futebol profissional, retornando somente em 2016, porém deve oficializar a decisão nesta segunda-feira.

Com o resultado negativo, o artilheiro do Guarani, Paulinho Simionato, autor do gol de honra marcado no segundo tempo, desabafou: 

– Cara, Venâncio é a cidade do vice. é com o Guarani, é com a Assoeva, é com a miss. Complicado, mas vamos seguir o trabalho. Temos um grupo jovem e no próximo ano vamos chegar.

O sentimento do atacante goleador da Divisão de Acesso com 13 gols é o mesmo dos venâncio-airenses, que nos últimos anos têm convivido com a sina de não confirmar os títulos.

é necessário reconhecer o grande trabalho realizado pela direção rubro-negra de elevar o nome do Rubro-Negro no cenário estadual, mas o fato de ficar tantas vezes em segundo lugar incomoda.

Em 1988, o clube garantiu a vaga no futebol profissional ao vencer o Sapiranga, nos pênaltis, erguendo o troféu de campeão amador. 

Depois disso, foram várias decisões e na maioria delas vários segundos lugares.

CAMPANHAS DO GUARANI DESDE 1989

EM 1989 – 3° lugar na Segundona

EM 1990 – 2° lugar na Segundona com acesso ao Gauchão de 1991

EM 1997 – Título da Série B, mas sem troféu, apenas vaga no Gauchão do mesmo ano

EM 2002 – Titulo do Campeonato Gaúcho sem a dupla Gre-Nal, mas não reconhecido pela FGF

EM 2002 – Campeão da Seletiva Sul-Minas. No ano seguinte a competição acabou extinta

EM 2006 – Vice-campeão da Segundona, com acesso ao Gauchão de 2007

EM 2014 – Vice-campeão da Terceirona com vaga na Divisão de Acesso

EM 2014 – Vice-campeão da Copa Fernandão

Em 2015 – Vice-campeão da Divisão de Acesso