Divulgação / LNB) / Blog do RuiRogério Klafke, aos 43 anos, retorna às quadras após anunciar a aposentadoria no ano passado
Rogério Klafke, aos 43 anos, retorna às quadras após anunciar a aposentadoria no ano passado

A Capital do Chimarrão retorna ao cenário do basquetebol em grande estilo.

Sucesso na década de 80 e 90 com a Arva, duas décadas depois o mesmo grupo de apaixonados traz de volta o esporte a Venâncio Aires.

Desta vez, o novo ginásio do colégio Oliveira será palco de grandes duelos e o Guarani, que leva o nome da cidade no futebol, começa a se destacar logo nas duas primeiras rodadas do Estadual 2015.

Com apenas dois enfrentamentos, ambos fora de casa, foram dois triunfos.

No elenco, destaque para o veterano multicampeão Rogério Klafke.

Aos 43 anos, o ala/pivô é o recordista de pontos na história do campeonato nacional com mais de 10 mil pontos em quase 600 jogos, a maioria deles pelo Franca.

Pentacampeão brasileiro, no ano passado havia anunciado a aposentadoria após 30 anos dedicados ao esporte.

De volta às quadras pelo Guarani, certamente será decisivo para que Venâncio Aires tenha sequência e um histórico de vitórias no basquete.

Neste sábado, o torcedor terá a oportunidade de conhecer o time diante do União-Poa, na Arena Coopeva.

Gua-CruzTecnicamente o duelo entre Guarani x Santa Cruz não foi dos melhores, na última quarta-feira, no Edmundo Feix. O importante para o índio foi somar os três pontos sobre o rival, a quem não vencia desde 2004. No Gauchão daquele ano, fez 3 a 2, sob o comando de Jouber Pereira, numa campanha desesperadora contra o rebaixamento. O Guarani tem três jogos a disputar na Copa Sul-Fronteira e uma nova vitória sobre o São Paulo, adversário direto pela quarta vaga, é imprescindível.

Beira-RioO Inter se depara em mais um jogo decisivo pelo Brasileirão. Apesar da irregularidade, o time de Abel é o que está mais próximo do Cruzeiro na tentativa de deixar a competição em aberto. O jogo contra o Corinthians pode consolidar o Colorado no G-4, encurtando a distância e alimentando as esperanças de seguir na luta pelo caneco. Para isso, precisa, ainda, contar com um auxílio do Vitória diante do líder.

Novo ataqueCom ataque modificado, o Grêmio enfrenta o Goiás, tentando superar não apenas os desfalques no setor de ataque, mas também um histórico negativo de enfrentamentos no Serra Dourada. Nos últimos 20 anos, o time gaúcho tem apenas três vitórias sobre o alviverde, em Goiânia. O maior desfalque do time de Felipão é Barcos, artilheiro da temporada. Dudu também não atua. Luan e Lucas Coelho serão os substitutos, apesar de achar que Fernandinho mereça iniciar.