Foto: jrgasparotto.com / Blog do RuiAlaf x Assoeva empataram por 2 x 2 na fase classificatória
Alaf x Assoeva empataram por 2 x 2 na fase classificatória

Com a vitória da Alaf sobre Teutônia no jogo preliminar, Venâncio Aires entrou em quadra no último sábado sabendo que precisaria de uma vitória simples para avançar à final da Copa dos Vales e não mais um escore igual ou superior a dois gols.

Inferior tecnicamente e já eliminada, a Assaf dificultou a classificação da equipe de Malafaia, que não repetiu as atuações anteriores.

Boni, o principal reforço, mostrou que é bom marcador e ainda pode auxiliar a linha de frente.

Bazilio provou que seguirá vestindo a camisa 1 se mantiver a regularidade.

Foto: jrgasparotto.com / Blog do RuiTime de Lajeado somou sete pontos contra cinco da Assoeva. Ambos chegam à decisão invictos
Time de Lajeado somou sete pontos contra cinco da Assoeva. Ambos chegam à decisão invictos

Pelo que apresentou em 2015, faturando dois títulos importantes, a Assoeva tem todas as condições de trazer de Teutônia mais um troféu nesta pré-temporada.

Para isso terá de superar, quinta-feira, o bom e sedento quinteto da Alaf, sempre um rival indigesto.

é mais um duelo entre Lajeado x Venâncio no esporte.

Liderança rubro-negraO Guarani fecha o turno como líder do grupo B e com a segunda melhor campanha geral. O empate sem gols entre São Gabriel x Pelotas, no estádio Silvio de Faria Corrêa, colaborou para o feito. Na avaliação destes seis primeiros jogos, o time índio não perde em qualidade de elenco e taticamente para nenhum dos adversários. Na parte debaixo da tabela, o Rio Grande começa a reagir e causa ainda mais preocupação ao Santa Cruz, que dá mostras de que pode amargar a Terceirona de 2016. Soma apenas dois pontos e tem a pior campanha geral entre os 15 participantes.

DescensoA penúltima rodada do Gauchão decretou a queda de Avenida e União. Caxias e São Paulo-RG se defrontam para decidir quem ocupa a última vaga na Segundona em 2016. O São Paulo enfrenta o Lajeadense na última rodada, em casa, e depende apenas da sua pontuação. O Caxias bateu o São José por 1 x 0 e se mantem na luta na última rodada, onde enfrenta o NH.

Alegria e confiançaCriticado ao assumir a Seleção Brasileira pela segunda vez, e logo após o maior fracasso da história ao ser eliminado na própria casa pela Alemanha com inesquecível 7 x 1, imaginava-se que Dunga precisaria de um longo tempo para estabelecer um novo conceito no futebol brasileiro. Domingo chegou à oitava vitória em oito jogos. Aos poucos a seleção nos devolve o bom futebol exigido pelos brasileiros.

Um minuto# O novo uniforme da Assoeva chamou a atenção na primeira apresentação em casa. O modelo verde e branco aprovou.# Idas e vindas: Avenida cai pela terceira vez em cinco anos: Subiu em 2009, desceu em 2010, voltou a ascender em 2011, caiu em 2012, subiu em 2014 e foi rebaixado novamente em 2015. # O São Paulo-RG possui uma equipe razoável e com bons jogadores. Não merece voltar à Divisão de Acesso. O técnico Hélio Vieira postou seu time de uma forma consistente e por pouco não levou um ponto da Arena. Basta fazer sua parte contra o Lajeadense.# Com um ponto a mais em relação ao Inter, o grupo de Felipão seca o jogo atrasado do Beira-Rio nesta quarta-feira. O Colorado enfrenta o Ypiranga, de Paulo Bayer, atual 3° colocado e com a classificação garantida. # Nas últimas cinco vitórias de Grêmio e Inter no Gauchão, as defesas permaneceram intactas.