Foto: Willian de Oliveira
Foto: Willian de Oliveira
Guarani sofreu a virada na etapa final após um bom primeiro tempo. Foto Willian Oliveira

O Guarani começou com derrota na Divisão de Acesso para o Santa Cruz e o tabu de seis anos se manteve. O Índio fez um grande primeiro tempo e mostrou que tem treinado bastante a bola parada. Acabou indo para o vestiário com vantagem no placar. No segundo tempo o adversário apresentou mais qualidade nas peças de reposição. Melhorou após as trocas e aproveitou as oportunidades de gol. Já o Rubro-Negro decaiu de produção na etapa final, chegando pouco à meta do Galo.

Reforço na marcação

O técnico Serginho Almeida conseguiu ajeitar o Guarani em 35 dias de trabalho e o primeiro tempo do time Índio foi muito bom. Gosto de treinadores que jogam de forma ofensiva, porém a equipe se mostrou vulnerável com apenas um marcador de ofício na primeira função de volante. Alexandre Gaúcho recebeu cartão amarelo muito cedo e ficou sobrecarregado. Sampson pode fazer a função de segundo volante caso necessário e Peixoto pode compor a lateral-direita. O jogador esteve no grupo em 2019 e teve atuações regulares.

Defensores

O zagueiro Lucão deixou o campo com lesão muscular e acabou substituído por Nascimento. Uma pena, já que o Guarani tem poucos jogadores defensivos considerados experientes. Nascimento deve entrar na posição no clássico contra o Lajeadense. Cometeu uma falha individual que ocasionou o gol da vitória do Galo, mas é um jogador promissor e tem condições de se redimir no clássico de Lajeado.

Destaques

Josias, natural de Santa Maria, tem apenas 20 anos e pertence à franquia da CSR Sports. Com uma atuação segura, tanto na defesa quanto no ataque, o zagueiro foi eleito o melhor em campo pela equipe do Olé FC. Alexandre Gaúcho manteve a regularidade de sempre e o atacante Max, de apenas 1,61m de altura, incomodou muito os defensores do Galo.

Clássico II

Serginho Almeida conhece o Lajeadense mais do que o seu próprio time e sabe da qualidade do adversário do próximo fim de semana. Certamente reforçará o setor de meio-campo para enfrentar o adversário no AlviAzul. O Lajeadense começou bem a competição com vitória fora de casa sobre o Avenida.

Acréscimos

# Inter fez um segundo tempo melhor atuando sem centroavante, mas não foi páreo pela qualidade do Atlético-MG, muito favorito ao bicampeonato.

# Grêmio ficou no empate diante da Ponte Preta na estreia da Série B. Criou bastante, contudo não teve pontaria para mexer no escore.