O Atlântico sempre foi uma pedra no sapato da Assoeva durante estes últimos anos. O tabu de não vencer o adversário há quase dois anos foi quebrado sábado à noite no ginásio do Parque do Chimarrão. O time abriu um placar consistente de 3 a 0 e não correu riscos, apesar de o escore ter sido finalizado em 5 a 3, na primeira vitória de Fernando Malafaia em Venâncio Aires. Nesta última rodada a surpresa foi a derrota da ACBF, em casa, para o Bento Gonçalves. Como se vê, o returno tem sido muito equilibrado e os resultados deixaram a Assoeva bem colocada e na briga por uma das vagas à semifinal.
Tranquilo
Os resultados do final de semana pelo grupo do Guarani contribuíram para que o Rubro-Negro encaminhe sua vaga mesmo com apenas três jogos disputados. O líder Três Passos acabou derrapando em casa para o Rio Grande, que chegou a sete pontos e deu um grande passo para a classificação. Já garantido na Série A 2 ao vencer o primeiro turno, o Tupy atrapalhou a vida do Bagé, que chega ao seu último jogo com apenas cinco pontos ganhos. Como Tupy x 15 de Novembro se enfrentam na última rodada, um empate amanhã, em Crissiumal, garante a vaga ao Guarani, que ainda tem o enfrentamento com o Três Passos, no próximo domingo, podendo valer a liderança.
Efetivado
A direção colorada acabou com as especulações anunciando a efetivação de Clemer como técnico do Inter pelo menos até o final do ano. Mano Menezes, Abel Braga, Celso Roth, seja lá quem for, ficariam para 2014. Mesmo goleando o Náutico, que era a obrigação de qualquer time que se julgue de qualidade, o time ainda não inspira a confiança necessária para almejar algo de interessante, seja no Brasileirão ou na Copa do Brasil.
Pé frio
Marcelo Grohe substituiu Dida à altura e foi o maior destaque do Grêmio diante do Fluminense, no Maracanã. Com defesas e intervenções impressionantes, o arqueiro se encaminhava para uma partida consagradora, apesar de o Grêmio, como um todo, não merecer. Mesmo com um jogador a mais, o Tricolor levou um gol de Rafael Sobis no final. A bola desviou na defesa e acabou encobrindo Grohe. O ponto conquistado faz o time de Renato se aproximar ainda mais da vaga no G-4. Nesta quarta-feira o confronto será contra o retrancado Corinthians, que vem empatando rodada a rodada neste Brasileirão.
Contas
O torcedor gremista lamenta os últimos tropeços no Brasileirão, como a derrota em casa para o Criciúma e o empate com o Fluminense quando a vitória estava praticamente assegurada. O Cruzeiro tropeçou duas vezes e mesmo assim a diferença para Botafogo e Grêmio segue em 10 pontos de vantagem. Nem a derrota no clássico para o rival Atlético-MG deve afetar a caminhada da Raposa rumo ao segundo título na era dos pontos corridos.
Um minuto
# Que fase complicada vive o goleiro Rogério Ceni, que perdeu no domingo o quarto pênalti consecutivo. Bem na sua natural função durante todo o jogo, parando o ataque corinthiano, acabou se complicando ao desperdiçar a cobrança aos 90 minutos de jogo. Ceni já adiantou que pendura as chuteiras no final da temporada.
# Aproveitando o gancho, de nada adiantaria o árbitro ter marcado pênalti a favor do São Paulo quando Kleber colocou a mão na bola dentro da área. Provavelmente Ceni erraria e o Grêmio levaria os três pontos na semana passada.
# Inter encara o Santos na Vila Belmiro neste meio de semana. A história prova que o Colorado não tem colhido bons frutos por lá. No primeiro turno, derrota no RS.