Festa de 300 amigos por Giovane

O ex-prefeito Giovane Wickert (PSB), hoje secretário estadual adjunto de Obras e Habitação, que é titular da pasta em dezembro, participou de um jantar organizado por amigos no Machry, na quinta-feira, 9. Estiveram lá os deputados Heitor Schuch, federal, e Dalciso Oliveira, estadual que vai concorrer a federal, mais os vereadores Elígio Weschenlfelder e Sandra Wagner e o marqueteiro político Zeca Honorato, que vai trabalhar para Giovane na campanha de deputado estadual. “Ele já fez mais de 100 campanhas vitoriosas, trabalhou para o Heinze, que se elegeu senador, e o Zucco, que foi o estadual mais votado na eleição de 2018”, refere Giovane.

Giovane com Heitor, Dalciso, Elígio e Sandra na festa organizada por amigos. (Foto: Divulgação()

“Reunimos mais de 300 amigos no Piquete Machry para comemorar o momento pós-pandemia, o clima de Natal, rever amigos e preparar para 2022. Esta noite foi um momento de celebrar a minha maioridade na vida pública e política. São 21 anos. Comecei em 2000. Foi o momento de agradecer muitos daqueles que fazem parte desta história e desta caminhada. Ao mesmo tempo que a maioridade na política pode construir novas etapas nesta caminhada”, escreveu Wickert.

Vale do Taquari quer deputado

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) realizam nesta quarta, 15, reunião-almoço em forma de painel com o tema “Eleições 2022: chegou a vez do Vale”. Participam do debate, as lideranças da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat): presidente, Paulo Cezar Kohlrausch (prefeito de Santa Clara), vice-presidente, Marcelo Caumo (prefeito de Lajeado), e secretário, Elmar Schneider (prefeito de Estrela). Eles serão entrevistados pelos comunicadores Adair Weiss e Paulo Rogério dos Santos. A mediação será feita pelo vice-presidente de Relações Institucionais da Acil, Oreno Ardêmio Heineck.
Segundo Heineck, o debate terá cunho teórico, político e cultural. “Nosso objetivo é sensibilizar a opinião pública e as agremiações políticas para a necessidade de unificação de esforços a fim de que venhamos a conquistar cadeiras nos legislativos estadual e federal”, frisa.
O presidente da Acil, Cristian Rota Bergesch, explica que a promoção do painel é fruto de contatos de associados que anseiam por representação política própria do Vale. “Nossos associados sugeriram a iniciativa da Acil neste debate e alinhamento de ideias da região para a conquista de representação política no próximo pleito. Entendemos a pertinência dessa reivindicação por vir ao encontro da atuação protagonista da Acil. Como entidade empresarial centenária, é nosso compromisso trazer à comunidade as grandes pautas que influem e irão influir em nosso desenvolvimento pleno”, reforça.
O Vale do Taquari não elegeu deputado federal nem estadual na eleição de 2018.

Notinhas

* Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, esteve ontem, no início da tarde, em Venâncio. Na Escola Alfredo Scherer, no Loteamento Eisermann, fez a entrega oficial, ao prefeito Jarbas da Rosa (PDT), de equipamentos do Programa Lixão Zero, do Governo Federal, que contemplou Venâncio com R$ 4,1 milhões em 2020. Já foram compradas composteiras, distribuídas para interessados, e instalados biodigestores em escolas, além da aquisição de 900 novos conteineres, máquinas e caminhões para modificar o sistema de coleta do lixo, que passa a ser com equipamentos e caminhões da Prefeitura, com prestação de serviço de mão de obra por empresa terceirizada.

Ministro recebeu exemplar a revista Perfil Socioeconômico do prefeito Jarbas e do secretário Nelsoir. (Foto: Débora Kist)

* O ex-prefeito Airton Artus (PDT), deputado estadual suplente, que concorre novamente em 2022, tem divulgado extensa agenda que cumpre, além do trabalho como médico na sua clínica, a São Vicente. Artus, médico do trabalho, tem feito palestras em empresas pela região, participado de inúmeros jogos de futebol na cidade e no interior, e tem feito visitas em toda região, para ampliar sua base eleitoral para 2022.

Do Twitter

* Estadão: Jornalistas são agredidos em chegada de Bolsonaro ao sul da Bahia.
* Folha S. Paulo: Petistas e bolsonaristas miram pecha de traidor de Moro para aumentar rejeição de ex-juiz
* Gazeta do Povo: Como a Venezuela passou o Haiti e se tornou o país mais pobre das Américas
* Sergio Moro: Anulações de condenações por corrupção em virtude de formalidades, como as de Cabral, Lula e Cunha, voltaram a ser rotina nos tribunais. Vivemos a volta da impunidade. Juntos temos que reverter a onda da corrupção
* Claudio Dantas: Em 2022, o eleitor terá, na prática, três opções na urna: 1) Juiz da Lava Jato 2) Preso pela Lava Jato 3) Acabou com a Lava Jato
* Luiz Bragança: Se o politburo julga, legisla e executa sobre todos assuntos, e em todo território nacional, para que eleger presidente, deputados, senadores, governadores, prefeitos e vereadores?



Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido