A pauta dos caminhoneiros

O amigo de longa data, Lotario Wessling, envia uma carta que escreveu em nome dos caminhoneiros autônomos do Brasil, que a Folha publica em duas partes, nas edições impressas de hoje e sábado, e que também pode ser lida no link abaixo.

Ao enviar a carta, Lotario explica os motivos: “Como é comum atualmente, participo de alguns grupos de WhatsApp entre caminhoneiros. Nos últimos tempos pouco tenho me manifestado. Muito por causa desse fanatismo ideológico/político que está poluindo debates que poderiam ser saudáveis e isso é cansativo. As vezes passo semanas sem abrir postagens de alguns grupos. Agora, semana passada, alguns integrantes do grupo, União dos Caminhoneiros Autônomos”, um dos que ainda é “palatável”, através de contato privado me pediu para escrever uma carta aberta à população expondo nossa realidade, (caminhoneiros autônomos). Inicialmente não quis aceitar, mas, no fim me convenceram e escrevi. A ideia é de divulgá-la pelos grupos Brasil afora. A carta pode parecer exagerada, mas, lamentavelmente é nossa realidade. Pode perguntar para qualquer caminhoneiro experiente, “raiz”, que vai confirmar o que escrevo na carta”.
Quem ler a carta vai entender melhor o que se passa com os caminhoneiros no país no relato de Wessling.

Leia a carta abaixo:

Artigo: Caminhoneiros autônomos não mamam no governo!

Notinhas

* Venâncio pode ter bandeira preta para a Covid nesta sexta. Os números do município são para isso. O que pode nos salvar é a região, que tem números melhores. A avaliação é do prefeito Jarbas da Rosa, que passou o ‘feriadão’ do Carnaval acompanhando de perto a situação critica em Venâncio.
* Registro dois falecimentos ocorridos nestes dias. No domingo, 14, Sírio Schbbach, que conheci ainda guri levando documentos da Folha para o Escritório de Contabilidade Rúdiger, ao lado do hoje Cachorrão do Ilgo. O outro, na terça, 16, de Adriano Mazzarino, jornalista que trabalhou em veículos do Vale do Taquari e que foi editor do Guacho, jornal de humor que circulou durante anos.
* Em reportagem de Giovani Grizotti para o Fantástico no domingo, uma ex-assessora denunciou o deputado estadual Ruy Irigaray (PSL) de usar assessores para serviços particulares e até para trabalhar em reformas na casa da sogra. Se comprovado que foi em horário de serviço, dá cassação do mandato. Com justiça.
* Nota da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) presidida pelo ex-prefeito de Saldanha Marinho (RS), Glademir Aroldi (PP), pede a troca do Ministro da Saúde Eduardo Pazuello, ‘pelo bem dos brasileiros’.
* No Brasileiro o Inter venceu o Vasco por 2 a 0 no Rio e mantém a liderança com 69 pontos, contra 68 do Flamengo, que venceu o Corinthians por 2 a 1. Domingo às 16h tem a ‘final’ entre Flamengo x Inter no Maracanã. Com uma vitória o colorado conquista o tetra antecipado, 41 anos depois do tri invicto de 1979. Se empatar ou perder, o título se decide na última rodada, com Inter x Corinthians e São Paulo x Flamengo. Vai ter emoção. O Fla é mais time, mas o Inter tá pintando.
* O Grêmio foi derrotado na Arena por 2 a 1, de virada. pelo São Paulo e se afasta do G4, com 56 pontos em 7º. Domingo as 18h15 min tem Grêmio x Athletico PR.

Do Twitter

* Exame: Butantan vai antecipar entrega de 54 milhões de doses da vacina
* Folha S. Paulo: PSL diz que vai expulsar deputado Daniel Silveira, preso após ataques ao Supremo
* Carta Capital: Guilherme Boulos é eleito uma das 100 lideranças do futuro pela ‘Time’
* O Globo: Hacker vende base de dados com celulares e rede social de 8 milhões de brasileiros
* Exame: Consumo de café pode reduzir risco de insuficiência cardíaca, diz estudo
* Daniel Silveira: Aos esquerdistas que estão comemorando, relaxem, tenho imunidade material. Só vou dormir fora de casa e provar para o Brasil quem são os ministros dessa Suprema Corte. Ser “preso” sob estas circunstâncias, é motivo de orgulho
* Cleber Benvegnú: O STF precisa ser reformado em sua formação, regulamentação, prática e cultura – pelo bem da própria Corte Suprema. E do país, claro.
* Marcel van Hattem: A insistência de ministros do STF em decidir ao arrepio do devido processo e da Constituição diminui a credibilidade da Corte mais do que são capazes as críticas que recebe, fundadas ou infundadas, educadas ou ofensivas. Autoritarismo contra quem eles acusam de autoritarismo.
* Telmo Kist: Entendo que o momento é de dificuldade e que conceder um auxílio emergencial aos mais carentes é necessário. Mas, junto, tem que ter uma contrapartida. Um curso técnico, prático, oferecido pelo estado/município, para tirar o cidadão da condição de dependência do governo



Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido