O advogado Carlos H. Siebeneichler, envia esclarecimentos sobre a representação judicial que encaminhou na terça-feira, dia 11, à justiça eleitoral para embargar a publicação da pesquisa Methodus/Folha do Mate neste sábado.
“Prezados leitores, a matéria veiculada no blog e coluna Sérgio Klafke com o título “Nilson embarga pesquisa Methodus” merece esclarecimentos.
Inicialmente, se houve deferimento da medida liminar, com o atendimento dos pressupostos legais, é por que a própria Excelentíssima Juíza Eleitoral Dra. Maria Beatriz Londero Madeira, considerou que poderia haver irregularidades/problemas na pesquisa.
Nilson e Coligação provocaram o juízo eleitoral para análise e este determinou a suspensão temporária da pesquisa. Quem determina a interrupção é a Justiça Eleitoral, não o Nilson ou outra pessoa.
O processo foi encaminhado justamente para que fossem apresentados esclarecimentos sobre a coleta de dados da pesquisa, por divergência nas datas.
Resta esclarecer ao povo de Venâncio Aires que ninguém, fora o pessoal do próprio jornal, sabe o resultado da pesquisa.
Ingressamos com tal pedido para que houvesse a devida comprovação da legalidade na coleta de dados da pesquisa. Apresentados os esclarecimentos ao juízo eleitoral pelos representados, a pesquisa poderá e deverá ser publicada no periódico de sábado.
Dessa forma, esperamos que esses aclaramentos tragam mais transparência e lucidez à matéria publicada no Blog do diretor da Folha do Mate, pois a representação contra pesquisa eleitoral serve para que haja cristalinidade aos candidatos e ao povo.”