Mateus Deitos da Rosa, um dos advogados que trabalha na campanha da oposição, me encaminha nota respondendo ao prefeito Airton Artus.
“Caro Sérgio, na coluna de sábado passado na nota intitulada: Airton: O povo espera propostas, o texto em que o prefeito rebate sua opinião, ao final ele fala que ” Impressiona a limitação e as poucas luzes dos advogados da oposição”, fato que acaba nos ofendendo, para tanto resolvi rebater os impropérios proferidos pelo “iluminado e ilimitado” chefe do executivo.
Me impressiona a regressão pessoal do prefeito, além de não reunir o mínimo de conhecimento jurídico, vem demonstrando um grande déficit na capacidade de administrar o município, ou o que não posso acreditar, de forma maquiavélica, vem tentando ludibriar o cidadão venâncio-airense, fazendo troça com os apontamentos do Tribunal de Contas do Estado. Gostaria de esclarecer que corre sim o risco de ser cassado, risco eminente, basta que seus apontamentos voltem para o voto do legislativo municipal. Limitação e ou iluminação, é questão de ponto de vista, agora seriedade com a opinião pública não, e isso é uma coisa que nos temos de sobra, executamos nosso trabalho de bastidor ao passo que Nilson e Juçara fazem o que lhes é pertinente, qual seja, levar as propostas e a realidade diretamente a população com seriedade demonstrando que Venâncio Pode Mais. Em tempo constato ter ido por água abaixo aquela proposta de um NOVO TEMPO, sem acusações infundadas e perseguições a qual tanto o prefeito pregou quando candidato no pleito em que se elegeu”.