O ex-prefeito Airton Artus (PDT), suplente de deputado estadual e pré-candidato para 2022, visitou nesta semana a Central do Empreendedor do Município, criada em dezembro de 2011, no seu primeiro governo (2009-2012), como Sala do Empreendedor.
“Há dez anos foi lançado o Plano de Desenvolvimento Local de Micro e Pequenas Empresas (PDL) e um dos objetivos era a criação da Central do Empreendedor, hoje coordenada pelo Darlan Rieger, com o auxílio de Carolina Schlosser, Wiliane Herder Schneider e Éryca Luisa Ziemann. Vale lembrar a participação do então secretário Hélio Lawall e do coordenador Cristiano Kaufmann”, escreveu Artus ao divulgar a vista.
A Central do Empreendedor, que veio para facilitar a vida de quem quer empreender, recebeu novas facilitações no governo do prefeito seguinte, Giovane Wickert (PSB) e agora com Jarbas da Rosa (PDT), que facilitou ainda mais a vida de quem quer empreender, reduzindo a burocracia para abertura de empresas.
Notinhas
* Terreno do posto de gasolina Shoping Car, antigo Ipiranga, que vai da Osvaldo Aranha até a Tiradentes, na rua Conde D’Eu, vai passar por remodelações. A esquina da Osvaldo terá um prédio comercial até a esquina da Tiradentes pelas informações preliminares que tenho. Uma área central nobre que vai abrigar novos empreendimentos, sem prejudicar o posto de gasolina.
* Prepare seu bolso. Com a disparada dos preços dos carros, o IPVA, que é cobrado levando em conta a tabela Fipe dos veículos, deve aumentar, em média, 22% para 2022. A alíquota do IPVA gaúcho cobrado sobre os veículos é uma das mais altas do país, 3%. Aqui do lado, em Santa Catarina, a alíquota é de 2%. Faça suas contas.
Do Twitter
* O Globo: Ipec: Lula tem 48% das intenções de voto; Bolsonaro aparece com 21% e Moro, com 6%
* Gazeta do Povo: Ciro Gomes e Cid Gomes são alvos de ação da PF que apura fraudes em obras no Castelão
* Folha S. Paulo: Ciro Gomes diz ter ‘absoluta certeza’ de que operação da PF foi ‘ordem de Bolsonaro’
* Marcio Coimbra: O dado mais importante da pesquisa Ipec divulgada hoje é a rejeição. Lula tem 28%, Doria 23%, Moro 18% e Ciro 15%. Bolsonaro tem assustadores 55%. Isto significa que Moro tem espaço para crescer especialmente entre os descontentes com Bolsonaro, que não são poucos