O ex-prefeito Airton Artus ()PDT), deputado estadual suplente, Coordenador da Bancada do partido na Assembleia, recebeu ontem o advogado e professor Vinícius Medeiros, presidente do PSDB em Venâncio, que foi candidato a prefeito em 2016 e a deputado estadual em 2018. PDT e PSDB ensaiam concorrer juntos na eleição para prefeito em 2020 em Venâncio.
Airton e Vinícius se encontraram na Assembleia Legislativa para tratar de ações estratégicas na área da segurança. “O objetivo principal no momento é o aumento do efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil, com um trabalho integrado na área da inteligência”, disse Artus , revelando que Vinícius está em contato com o gabinete do governador Eduardo Leite (PSDB).
Notinhas
* Estreou ontem o Terra em Meia Hora, o programa de jornalismo da rádio Terra FM 105.1. Carlos Roberto Oliveira é o âncora com presença da equipe de jornalismo da Terra e os editores de jornalismo da Folha, Letícia Wacholz (editora), Carlos Dickow (editor assistente) e Juliana Bencke (editora de cadernos e revistas). Um jornalismo diferente, dinâmico, com foco local. Logo depois tem o Terra Esportes até as 13h, trazendo tudo sobre o esporte. Leia a Folha e sintonize a Terra; o jornal mais lido e a rádio mais ouvida em Venâncio, agora juntos também no jornalismo do rádio.
* Programa Médicos para o Brasil, que substitui o Mais Médicos, vai abrir vagas para 18 mil médicos com salário de até R$ 21 mil para os profissionais contratados pela CLT, anuncia o governo Bolsonaro. Serão 7 mil vagas para as regiões mais remotas, que receberão os melhores salários.
* No Mais Médicos, criado por Dilma em 2013 e encerrado por Temer em 2018, 70% do salário dos médicos era enviado para o governo de Cuba e 30% ficava para os profissionais. Agora o salário vai ser só do médico. E os cubanos que não voltaram pra ilha de Fidel poderão participar. Formas diferentes de ver e agir sobre a mesma situação; saúde pública.
* Enquanto isso governadores do nordeste firmam parceria e aprovam ‘Mais Médicos Nordeste’ para afrontar o governo Bolsonaro, uma vez que a maioria é de esquerda. Falta quererem trazer médicos cubanos em convênio. É o nós contra eles, segregação social tão pregada por Lula que vai provocar discórdia e divisão no país por muito tempo ainda.
Do Twitter
* Senado Federal: Reforma da Previdência será primeiro desafio dos senadores neste semestre.
* O Globo: “Agora o presidente é de direita”, diz Bolsonaro sobre mudanças na Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos. Governo colocou militares e integrantes do PSL na comissão.
* Estadão: Em reunião de emergência, auxiliares avaliam diminuir a exposição de presidente; monitoramento das redes sociais mostra crescimento de reações negativas.
* O Globo: PSDB acelera movimento para se descolar do Planalto. Após críticas de Doria e Eduardo Leite a Bolsonaro, partido demarca diferenças em relação ao presidente.
* Exame: Bolsonaro diz sonhar com presídio agrícola para trabalho forçado de presos.
* Extra: ‘Maconhaço’ na praia é cancelado no Rio após Witzel dizer que enviaria policiais ao ato.
* Exame: PF vai apurar se ação de hackers foi paga com bitcoin.
* Folha S. Paulo: ‘Não vou fugir desse país’, afirma Glenn em ato a seu favor no Rio.
* João Amoedo: As greves dos Correios são frequentes. Fica claro que este monopólio estatal, além de dar prejuízos bilionários, também não é um bom empregador. A privatização é o melhor caminho para todos.