O deputado estadual Airton Artus (PDT) ocupou ontem o Grande Expediente na Assembleia Legislativa, espaço que os deputados podem requisitar para falar sobre propostas e projetos. Artus tinha solicitado espaço, mas na segunda se surpreendeu com o comunicado do presidente, Vilmar Zanchin (MDB), de que já seria nesta quarta. Artus falou sobre ‘A importância da Proteína”, com o conhecimento e estudos que fez, um livro que escreveu sobre o tema em parceria com o jornalista Rui Borgmann, e também falou do seu projeto como prefeito em Venâncio, onde criou um programa de apoio a proteína animal, que gerou o PAC dos Frigoríficos, proposta de levar asfalto aos quatro grandes frigoríficos do interior. Médico, Artus tem propriedade para falar sobre a importância da proteína para as pessoas, e do projeto de acessos viários asfaltados para empresas de proteína animal no interior dos municípios, semeando a ideia para o estado, contribuindo com o desenvolvimento do setor em outras regiões.
Airton estreou em alto nível na Assembleia. Foi muito elogiado pelas lideranças de várias bancadas e cumprimentado por colegas pelo conhecimento que tem do tema que levantou e por propor o debate por mais apoio à cadeia de produção de proteína no estado.
Notinhas
- Na terça-feira,7, a bancada do PDT esteve reunida para organizar sua atuação na Assembleia. Airton Artus será o vice-líder da bancada do partido. O líder será o deputado reeleito, Eduardo Loureiro, ex-prefeito de Santo Ângelo, que está no terceiro mandato de deputado.
- Vereador Ezequiel Stahl (Mais Brasil), que liderou audiência pública sobre a agua suja que a Corsan fez chegar aos consumidores por quase uma semana, detalha que o encaminhamento que pretende dar no MP, é de ressarcimento dos consumidores prejudicados, que tenham feito protocolo da reclamação, junto a Corsan. “Como todo ressarcimento, é preciso comprovar que recebeu a água com problemas. Isso tem, na verdade, o objetivo de incentivar os consumidores a registrarem oficialmente suas reclamações, pois existem os meios pra isso, mas não é no Facebook ou outras redes sociais”, esclarece Ezequiel.
- E Lula, que não quer CPI para investigar os atos de 8 de janeiro, agora impõe sigilo sobre as imagens gravadas pelas câmeras de segurança internas. Medo de que? Houve depredação no interior das sedes dos três poderes antes da invasão, como mostrou o vídeo da destruição do relógio. E tem denúncia de agentes infiltrados para puxar a frente na depredação, para insinuar tentativa de golpe, narrativa adotada por STF, governo e grande mídia, e que terminou com 1,5 mil manifestantes presos em campo de concentração criado em Brasília, de onde dois jovens venâncio-airenses foram libertados nesta semana, mas com tornozeleira eletrônica, passaporte apreendido e redes sociais bloqueadas. E eles foram só protetar contra o governo corrupto que assumiu.
Do Twitter
- Veja: Haddad acena com compensação por ICMS e agrada a governadores
- Correio do Povo: Eduardo Leite elogia postura de Haddad e se diz confiante na compensação do ICMS
- O Globo: ‹O que aconteceu no Palácio, no Supremo, foi a revolta dos ricos que perderam a eleição›, diz Lula sobre atos golpistas
- Folha S. Paulo: Investigação sobre 8 de janeiro avança sobre vândalos, PMs e políticos, mas poupa militares
- UOL: Um mês após atentados em Brasília, investigações avançam e se aproximam de Bolsonaro
- Revista Crusoé: Lula diz que o amor venceu, mas ataques a opositores, imprensa e mercado mostram cenário bem diferente
- Revista Oeste: Mercadante assume BNDES e confirma: banco vai financiar países de esquerda
- Luís Carlos Heinze: Para forçar a saída do presidente do Banco Central, Lula quer alegar incompetência. Campos Neto ajudou o Brasil a superar a inflação no cenário pós-pandemia! Inventa outra, presidente! Só para lembrar, o Banco Central é independente.
- Ciro Noguieira: Fala mal do ex, fala mal do teto, mal até do Alvorada, fala mal da Eletrobras, mal de empresários, mal dos juros, fala mal do BC. Governo é para fazer o bem e não para ficar falando mal. 1 mês depois, o Brasil ainda aguarda a posse do novo governo.