O vereador André Kauffmann (PTB) esteve na posse da deputada Kelly Moraes (PTB) como presidente da Assembleia Legislativa, na semana que passou, quando o presidente Gabriel Souza (MDB) assumiu o Palácio Piratini por três dias, na ausência do governador Eduardo Leite e do vice, Ranolfo Rodrigues, ambos do PSDB.
André entregou para Kelly um pasta com documentos – a maioria reportagens da Folha do Mate que clipei ao longo do tempo -, mostrando a luta pelo asfaltamento da ERS-244, trecho de 16,8 km que liga Venâncio à Vale Verde, que iniciou em 1998, sem terminar. Agora está sendo gestionado junto ao governo do Estado uma permuta de um horto da CEEE com a Construtora Pelotense, que detém o contrato de asfalto do trecho, negociação onde o ex-prefeito Giovane Wickert (PSB), hoje secretário estadual Adjunto de Obras, também se envolveu desde o início do ano passado, ao lado de André. Recentemente o governo de sinal verde, disse Giovane.
É preciso avançar rápido nesta definição, pois quando abrir o período eleitoral, em abril, as barreiras crescem para autorizar obras públicas em ano de eleição.