A Assoeva fez 7×1 no Paulista de Pelotas sábado no Poliesportivo e se classificou para a decisão do titulo Estadual de Futsal contra a SER Alvorada, equipe da região metropolitana de Porto Alegre.
A Assoeva foi campeã com 2017 e pode conquistar o seu segundo título estadual em 2019. Claro que é preciso considerar o ‘racha’ dos clubes gaúchos nesta temporada. A grande maioria foi para a Liga Gaúcha. ACBF, Atlântico, América, Guarany, Alaf, Passo Fundo. Ficaram no Estadual a Assoeva e a Assaf de Santa Cruz, os outros são todos clubes que não faziam parte dos campeonatos anteriores.
Independente disso a Assoeva faz uma final que pode lhe dar o bicampeonato Gaúcho, colocando Venâncio em destaque no cenário esportivo estadual.
O primeiro jogo da decisão será domingo, 20, em Canoas, às 11h. A volta dia 27, no Poliesportivo, também às 11h.
Notinhas
* Repercutiu muito bem a manchete da Folha no sábado destacando a ampliação do atendimento no Postão de Saúde da Vila Gressler até as 21h nas segundas e terças-feiras, anunciada na sexta-feira pelo prefeito Giovane Wickert (PSB) e o secretpário de Saúde Ramon Schwengber. Permite que as pessoas utilizem os serviços do posto depois do seu horário de trabalho.
* Caciva tem reunião-almoço hoje na AABB para reunir empresários associados. O palestrante será Pedro Ramos, economista-chefe do Sicredi. Começa às 11h30min.
* Hoje, 15 de outubro, é Dia do Professor. Classe desvalorizada pelos governos, fundamental para a sociedade. A educação é base de tudo, mas no nosso país deixa muito a desejar. Meu abraço a todos os educadores que fazem do seu trabalho uma missão de vida.
* Preciso fazer a observação que na rede municipal em Venâncio todos professores recebem o seu piso, ou mais, e em dia. Além da preocupação constante dos governos em melhorar a qualidade da educação nas salas de aula.
* E inverteu a gangorra da dupla Gre-Nal no Brasileiro. O Inter empatou com o Santos em 0x0 no Beira Rio e caiu para 7º com 39 pontos. O Grêmio meteu 4×1 no Atlético em Minas e subiu para 6º com 41 pontos. Vai ser difícil para o colorado arrumar um lugar no G6 até o final.
* Quarta às 19h15 min tem Grêmio x Bahia. Nas quinta às 19h15 min tem Avaí x Inter.
Do Twitter
* Estadão: ‘Nem Lula, nem Dallagnol devem influenciar julgamento da prisão em 2ª instância’, diz Marco Aurélio
* Exame: Nada dura para sempre, diz Moro admitindo que a Lava Jato vai terminar
* Estadão: Gilmar quer retomar caso que Lula acusa Moro de parcialidade
* Veja: Em missa de Aparecida, arcebispo diz que a direita é “violenta e injusta”.
* Folha S. Paulo: Católicos conservadores veem comunismo em sínodo sobre Amazônia no Vaticano. Alinhados a Bolsonaro, eles lutam contra o que consideram a ‘esquerdização’ da igreja.
* IstoÉ: Janja, a noiva de Lula, é a nova mandachuva do partido. Sob a orientação do ex-presidente petista, a socióloga distribui ordens e escanteia Gleisi Hoffmann
* Estadão: Senadores falam em colocar ‘pé no freio’ na reforma tributária
* Exame: Caixa rouba R$ 7 bilhões por ano do trabalhador com taxa do FGTS, diz Maia
* Ernesto Araújo: A América do Sul está mobilizada em defesa da democracia no Equador, onde forças de esquerda, apoiadas na rede criminosa do Foro de S. Paulo, com violência e vandalismo, tentam solapar o Presidente legítimo Lenin Moreno. A ameaça é continental, a resposta tem que ser continental.
* JRGuzzo: É falso que os EUA vetaram a entrada do Brasil na OCDE e que Trump ferrou o governo Bolsonaro, como tanto se festejou. Trump continua apoiando, mas não adianta. A desordem mortal do Estado (5 milhões de leis aprovadas nos últimos 30 anos, fora o resto) impede nossa entrada.