Faz parte do processo eleitoral. Em toda campanha surgem os boatos, alguns que se confirmam outros não. Na campanha local, onde temos duas frentes políticas disputando a prefeitura, os últimos dias foram de boatos envolvendo as chapas majoritárias e podem até ter sido criados no lado oposto.

Um de que a oposição estaria pensando em substituir a candidata a vice Juçara Ferreira (PSDB) por Almedo Dettenborn (PMDB). Logo depois surgiu o nome de Celso Krämer (PTB) para ser o vice de Nilson Lehmen (PMDB) numa substituição.

Tanto Nilson como Juçara desmentiram o boato na sexta-feira e garantiram que a dobradinha continua trabalhando na campanha, sentindo o crescimento de apoio a cada dia que passa.

O outro boato é de que o prefeito Airton Artus, candidato à reeleição teria suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas e não poderia assumir se eleito para um segundo mandato. Artus me explicou no sábado pela manhã que o boato surgiu por conta de um apontamento que o Tribunal de Contas fez nas contas do exercício de 2009, primeiro ano da administração Airton/Giovane, onde foi constatado que servidores estavam atuando em cargos com desvio de função. “Foram servidores colocados em cargos para os quais não tinham passado no concurso em governos anteriores e que nós já resolvemos”, disse com tranquilidade Airton.

Desmentidos os boatos, segue a campanha. Faltam 50 dias para o eleitor de Venâncio Aires conhecer as propostas e no dia 7 de outubro, na urna, fazer sua escolha entre as duas que são apresentadas na campanha.