O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta semana nova rodada de pesquisa eleitoral com números de intenção de voto para a eleição de outubro, no Rio Grande do Sul. Bolsonaro para Presidente, Onyx para Governador e Mourão para Senador são que lideram.
Para Presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 40,1% das intenções de voto e Lula (PT) 34,2%. Uma diferença de 5,9 pontos, ampliando a vantagem de Bolsonaro no RS. Ciro Gomes (PDT) tem 6,4% e Doria, que já desistiu, 2,4%. Os demais menos de 1%.
Para o governo do estado o Ministro Onyx Lorezoni (PL) lidera com 21,9% das intenções de voto. O segundo colocado é o ex-deputado Beto Albuquerque (PSB) com 12,3. Uma vantagem de 9,6 pontos para Onyx. Depois vem o senador Luiz Carlos Heinze com 7,8%, o governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) com 5,9%, o vereador Pedro Ruas (PSol) com 4,9%, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan (PDT), que já anunciou que não concorre, com 4,7%, o deputado estadual Edegar Pretto (PT) com 4,3%, o deputado estadual Gabriel Souza (MDB) com 1,6%, o empresário dono da Beira Rio, Roberto Argenta (PSC) com 1,4% e o advogado Ricardo Jobim (Novo) com 1%.
Para o Senado, o vice-presidente da República General Hamilton Mourão (Republicanos) toma a frente com 22,7%, passando por Manuela D’Ávila (PCdoB) que tem 20,5%. Ana Amélia Lemos (PSD) tem 20,45. São os três principais concorrentes para uma vaga no Senado. O atual senador Lasier Martins (Podemos), que busca reeleição, aparece com 7,5%, Nelson Marchezan (PSDB) com 3,3% e Comandante Nádia (PP) com 2,7%.