Depois do primeiro fim de semana, que foi de eventos de lançamento de candidatura, atividades de organização de ações, e um domingo dos primeiros bandeiraços no centro da cidade, inicia a semana do primeiro debate dos candidatos a prefeito de Venâncio, na Terra FM. Os quatro candidatos, Cândido Faleiro (PT), Giovane Wickert (PSB), Jarbas da Rosa (P|DT) e Maciel Marasca (PP), estarão frente a frente nesta quinta, 22, às 20h, aqui no estúdio, especialmente montado, para o primeiro debate da cobertura jornalística da Folha e Terra na eleição municipal.
Com mediação dos jornalistas Leticia Wacholz, editora da Folha e apresentadora do programa Folha 105 na Terra, e Daniel Heck, diretor da Terra FM, por mais de duas horas os candidatos responderão perguntas da audiência da Folha e Terra, da redação integrada dos dois veículos, farão perguntas temáticas entre si, e terão o ‘pinga-fogo’, onde os candidatos podem fazer perguntas livres entre si.
O eleitor pode ouvir pelo rádio, na Terra FM 105.1, ver pela TV, em casa, pelo YouTube, no canal Terra Play e pelo link no Face da Folha.
Ouvido no rádio e olho na TV.
Notinhas
- No sábado citei candidatos à vereador que escolheram número igual em todas as cinco casas a preencher na urna, outros que escolheram número de rodovias para completar com o número do seu partido. E citei o candidato Edson Fernandes, o Chico, do PL, com o número 11.453, número da rodovia que liga Venâncio à Lajeado. Mas Fernandes é do PL e tem o 22 na frente do 453 e não o 11, que é do PP. Edson Fernandes tem o número 22.453 e escolheu este número com a proposta de defender a manutenção da estrada e a sua duplicação, que está sendo projetada.
- Jornal A Hora, de Lajeado, divulgou pesquisa Methodus feita antes do início da campanha e mostra a vice-prefeita Glaucia Schumacher (PP) na frente, com 35,8% das intenções de voto. Carlos Ranzi (MDB) é o segundo, com 20,5%, e Sergio Kniphoff (PT) é o terceiro, com 15,5%. Outros 22% não sabem ainda em quem vão votar.
- Em Venâncio o Instituto Methodus fará pesquisa para a Folha e Terra, como faz desde 2008. Serão três rodadas até o dia do pleito em 4 de outubro. Pesquisa mostra um determinado momento das campanhas eleitorais e são também instrumento de orientação para as campanhas, que realizam suas próprias pesquisas para consumo interno e orientação de ações.
Do X (Twitter)
- O Globo: Lula lamenta morte de Sílvio Santos: ‹A maior personalidade da história da televisão brasileira›
- Folha S. Paulo: X de Elon Musk culpa Moraes e anuncia fechamento de escritório no Brasil
- Gazeta do Povo: Fechamento do X no Brasil: Musk afirma que não poderiam seguir ordens de Moraes sem ficarem “envergonhados”
- CNN: Sem ordem judicial, PF pediu ao X informações sobre deputado federal
- Estadão: Inquérito das fake news no STF beira 2 mil dias sem conclusão, sob sigilo e com poder concentrado em Moraes
- Revista Oeste: Dois anos depois da tumultuada campanha eleitoral que conduziu Lula de volta ao poder, diálogos revelam que Alexandre de Moraes montou um gabinete para perseguir e amordaçar a direita no país.
- Lauro Jardim: Deputados montam ‹tropa de choque› para blindar Alexandre de Moraes
- Cleber Benvegnu: Vai ter o momento em que a censura chegará, infelizmente, também na grande imprensa. E aí os gritos mudarão de intensidade. Só espero que não seja tarde demais.