Celson Ferreira, que trabalha na administração municipal na área de relações comunitárias e coordenava o orçamento participativo além de presidir o Conselho Municipal de Desenvolvimento, deixa o governo municipal para assumir cargo na secretaria Geral de Governo no Estado, pasta cuja titular é a deputada Miriam Marroni (PT). Ferreira vai monitorar projetos estruturantes do governo Tarso.
Guardo uma imagem emblemática de Celson, o Cabeça como é conhecido, na eleição de 2004, quando foi candidato a prefeito pelo PT, numa eleição de disputa acirrada entre o prefeito Glauco Scherer, que buscava reeleição e Almedo Dettenborn, que venceu o pleito. Num sábado a tarde passei por Celson caminhando no acesso Leopoldina, solitário, empunhando uma bandeira do partido. Ele fez 2.703 mil votos. Almedo Dettenborn venceu com 19.987 votos e Glauco Scherer fez 18.044 votos.
Agora Celso passa a ser representante de Venâncio no governo estadual, como foi Leandro Haag no governo Yeda, com destacada atuação. Mãos à obra.