Estaremos reunindo na segunda-feira, 15, aqui na Folha do Mate e Terra FM, às 9h, os quatro candidatos a deputado lançados em Venâncio Aires, presidentes dos partidos e dois assessores de cada um. Airton Artus (PDT), Celso Krämer (Podemos) e Giovane Wickert (PSB), que concorrem à estadual, e Silvia Schirrmann (Podemos), que concorre à federal foram convidados.
Durante um café, vamos explanar a cobertura eleitoral multiplataforma que será feita na campanha, através do rádio, jornal e plataformas digitais dos veículos.
A Folha e Terra já vem disponibilizando espaços para os quatro divulgarem seu trabalho desde a pré-campanha, que iniciaram ainda no ano passado. A campanha para eleição de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente, inicia oficialmente na terça, dia 16. A eleição é dia 2 de outubro.
Notinhas
- Vereadores de oposição Elígio Weschenfelder (PSB) e Ezequiel Sthal (PTB) lideram realização de audiência pública na Câmara de Vereadores, dia 24 de agosto, às 19h, para debater a proposta de criação da Guarda Municipal, anunciada pelo governo municipal. Assunto da maior importância para a comunidade. É preciso debater com profundidade, o que vai gerar de segurança, quanto vais custar, como vai funcionar. É hora de sair do celular e ir na Câmara, participar deste debate, que gera tanta polêmica.
- Ex-prefeito Airton Artus, candidato a deputado estadual pelo PDT, esteve no Tá na Mesa da Federasul, em Porto Alegre, na quarta-feira, 10, que teve a presença dos candidatos a governador Edegar Pretto (PT), Eduardo Leite (PSDB), Luiz Carlos Heinze (PP), Onyx Lorenzoni (PL) Ricardo Jobim (Novo), Vieira da Cunha (PDT) e Vicente Bogo (PSB). Artus diz que faz 15 anos que participa do Tá na Mesa, onde são discutidos os temas importantes do Rio Grande.
- Na segunda, 8, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o entrevistado de Igor Coelho no Flow Podcast pelo You Tube. Durante cinco horas, das 19h até meia noite, Bolsonaro teve espaço para falar, coisa que a grande imprensa lhe nega. Acompanhei o papo e conferi a repercussão que jornalistas da grande mídia davam no Twitter. É inacreditável o jornalismo de narrativa desvirtuada que fazem e nos jogam como se fosse a verdade.
- Pesquisa do Instituto FSB para o banco Pactual mostra que encurta a vantagem de Lula (PT) para Jair Bolsonaro (PL). Lula baixou para 41% e Bolsonaro sobe para 34%. Diferença de 7 pontos. Ciro (PDT) tem 7% e Simone (MDB) 3%.
Do Twitter
- Gazeta do Povo: Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 7,11% neste ano
- Estadão: Propaganda de Lula vai atacar ‘caráter eleitoreiro’ de Auxílio Brasil.
- Folha S. Paulo: Convocações golpistas para o 7 de Setembro explodem em grupos de mensagens
- O Globo: Bolsonaro mente ao menos quatro vezes em entrevista a podcast sobre vacina, cloroquina e urnas
- UOL: Vacinas, eleições e cloroquina: as mentiras de Bolsonaro no Flow Podcast
- Rodrigo Constantino: “Meu medo não é perder uma eleição na democracia. Meu medo é perder a democracia numa eleição”. Jair Bolsonaro no Flow
- Leandro Ruschel: Esquerda BASTANTE nervosa com o sucesso da entrevista de Bolsonaro no Flow.