Começa hoje, e vai até sexta, a 21ª Expoagro Afubra, a maior feira da agricultura familiar do país. Realizado no parque localizado em Rincão del Rey, distrito de Rio Pardo, o evento é rico em oportunidades para os produtores rurais, especialmente da agricultura familiar. São lavouras demonstrativas de tudo que pode se imagina, para serem vistas, e com orientadores técnicos à disposição. Tem muitas empresas expondo inovações tecnológicas que podem ser utilizadas na lavoura e em todas as áreas das propriedades. A tem o pavilhão da agroindústria, que possibilita oportunidades venda para quem produz e de compras para quem visita.
Quem trabalha na terra, precisa tirar um dia para visitar a Expoagro. Será um dia que vai ‘render’, muito conhecimento e com certeza novas ideias para serem aplicadas nas propriedades, para gerar mais produção e renda.
Notinhas
- Repercute muito bem na comunidade a notícia de que o hospital São Sebastião Mártir vai ter serviço de ressonância magnética, exame que até aqui é preciso fazer em Santa Cruz ou Lajeado.
- Farmácias anunciando aumento de até 10,89% nos medicamentos, autorizado pelo governo, a partir de 1° de abril. Quem toma medicação contínua, e puder, se antecipe.
- É vergonhoso o caso dos fios pendurados junto à rede de energia elétrica por toda cidade. Cabos rebentados pendurados até o chão. E as pessoas não sabem se são cabos elétricos, de telefonia ou de internet. Em algumas esquinas, como aqui da Visconde com a General Osório, os fios soltos foram amarados na placa de sinalização de trânsito.
- Governador Eduardo Leite (PSDB), o vice-governador Gabriel Souza (MDB), os secretários de Estado e seus adjuntos, estabeleceram no sábado, 18, as diretrizes do Plano de Gestão Estratégica 2023-2026 do RS. O trabalho é resultado de dois dias de atividades realizadas no Workshop de Lideranças do Governo, que iniciou na tarde de sexta-feira, 17, em Canela. “Reunimos líderes da nossa equipe por dois dias em um workshop para atualizar o propósito orientador e a estratégia do nosso governo. O RS tem demanda de futuro. Precisamos superar os objetivos pessoais e agir coletivamente. Ninguém pode ficar para trás”, escreveu Leite no Twitter. É isso. Não tem mais como governar
Do Twitter
- O Globo: Sem marca nos 100 dias de governo, Lula reembala programas como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida
- Folha S. Paulo: Bolsonaro fala em virar a página, pensar no futuro e focar CPI de atos golpistas
- Gazeta do Povo: Governo Lula opera versão turbinada do orçamento secreto para ter apoio de parlamentares
- UOL: Governo Lula é avaliado como ótimo ou bom por 41% dos brasileiros, diz Ipec
- Extra: Ipec: Para 44% dos entrevistados, Brasil corre risco de virar um país comunista
- Record: Governo Lula vai remodelar DPVAT, que deve voltar a ser cobrado dos motoristas em 2024.
- Revista Oeste: Mourão sobre governo Lula: ‘Quer tratar militares como segunda categoria’
- Carta Capital: PL planeja volta das motociatas quando Bolsonaro retornar ao Brasil
- CNN: TCU aponta que Dilma Rousseff não devolveu itens do acervo pessoal nem pagou pelos objetos
- JRGuzzo: O Brasil, hoje, é um Estado no qual a corrupção é publicamente permitida e incentivada – e no qual os que se opõem ao crime são perseguidos oficialmente pela máquina da justiça
- Quando completarmos os 100 dias, teremos voltado com todas as políticas públicas que criamos e que deram certo nesse país. E a partir dos 100 dias vamos começar uma nova etapa na nossa administração, fazendo coisas novas.