Conselho da Comunidade atuante na Peva

O presidente do Conselho da Comunidade, empresário Flávio Bienert, visitou a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) na segunda-feira, 24, com o deputado estadual Airton Artus (PDT). O Conselho funciona em sintonia com a Justiça, de quem recebe recursos de penas alternativas para atuar em auxílio aos egressos do sistema prisional e oferecer melhorias nas condições de trabalho na casa prisional.
Com o diretor da Peva, Daniel Portella, Flávio e Airton viram as obras de melhoria feitas em parceria com a Prefeitura. Melhorias que passam pelo pátio, salas de aula, investimentos em máquinas e equipamentos para trabalhos em madeira que os detentos podem desenvolver. Destacaram também o canil regional que funciona junto à Peva, com cães que são treinados para intervenção prisional, trabalho liderado por Diogo Blaszak, coordenador regional de 8ª região penitenciária do RS.
“Também fomos ouvir demandas para avaliar o que podemos fazer, como representantes da comunidade, para oferecer boas condições de trabalho aos agentes e oportunidades de reintegração na sociedade para quem sai da Peva, depois de ter cumprido pena’ disse Flávio, citando que são oportunizados orientações e trabalho para quem o desejar. Trabalho voluntário silencioso, que tem uma grande importância, realizado por pessoas da comunidade.

Flavio e Airton foram recebidos pelo diretor da Peva, Daniel Portela. (Foto: Divulgação)

Notinhas

  • A Câmara de Vereadores teve sessão solene ontem à noite, com homenagens para pessoas e empresas, com a entrega do troféu Câmara Destaque e diploma de Honra ao Mérito. É o Legislativo reconhecendo quem faz boas ações e empreende em Venâncio.
  • Iara Niemayer, primeira suplente, vai ocupar a cadeira do PSB na Câmara de Vereadores de Vale Verde, em lugar vereador Clecio Hertz, encontrado morto em casa na segunda-feira.
  • Governador Eduardo Leite (PSDB) revela uma boa notícia para o turismo da serra gaúcha. Ele recebeu a confirmação do Clube Med e DC Set Group de que vão investir R$ 1 bilhão na construção de um novo resort em Gramado. Imaginemos o que vai ser isso.
  • Oportuno o Projeto de Lei do senador catarinense Espiridião Amin (PP) de fazer voltar a ter o nome do município e do estado nas placas de veículos. Identificação ajuda na segurança.

Centrão

O presidente Lula vai abrir o segundo semestre com balcão de negociações com o centrão, que ele tanto criticou na campanha, insinuando que se ‘vende’ e que hoje ele nega existir. Para ter este apoio no Congresso, Lula está disposto a ceder pelo menos três dos 37 ministérios e 4 estatais para PP, Republicanos e União Brasil, o que lhe garantiria maioria absoluta para aprovar o que quiser, com 308 votos na Câmara dos Deputados e 49 no Senado, 60% da representação de cada Casa. Os presidentes, do PP, senador do Piauí, Ciro Nogueira, e do Republicanos, deputado federal de São Paulo, Marcos Pereira, já liberaram filiados para aceitar convites para comandar ministérios ou estatais. O União Brasil, presidido pelo deputado federal do Pernambuco, Luciano Bivar, já ganhou o Ministério do Turismo, onde colocou o deputado federal do Pará, Celso Sabino.

Novo PAC

Lula vai lançar o Novo PAC em agosto, para investir em obras, e precisa deste apoio amplo do Congresso. Com Dilma, o PAC gerou muitas obras, mas institucionalizou o maior esquema de corrupção já visto, envolvendo membros do governo e empresários, no desvio de bilhões de dinheiro público em obras superfaturadas, como denunciado na Operação Lava Jato. Muitos foram presos, inclusive Lula, que tinha o codinome de ‘Amigo’ na lista de propinas da Odebrecht. Mas o STF anulou tudo e estão todos soltos. Que o PT tenha aprendido, pelo bem do país. Ficam na oposição só PL e o Novo e os dissidentes deste apoio no PP, Republicanos e União Brasil.

Do Twitter

  • CNN: Governo estuda facilitar licença para empresas de apostas esportivas atuarem no Brasil
  • Folha S. Paulo: Moraes diz que Estado é omisso com moradores de rua e proíbe remoções forçadas
  • Estadão: Moraes diz à PF que foi alvo de família Mantovani duas vezes em aeroporto: ‘Você roubou as eleições’.
  • GZH: Lula diz que quer fechar clubes de tiro particulares
  • UOL: AGU pede punição a juiz que escreveu que Lula ‹relativiza› furtos
  • Gazeta do Povo: Alíquota de imposto criado pela reforma tributária pode passar de 30%, diz Ives Gandra
  • Revista Oeste: Lula quer criminalizar quem chamar políticos e ministros do STF de ‘ladrão’
  • G1: Flávio Dino recebeu R$ 400 mil para defender projeto que beneficiava Odebrecht, diz delator



Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido