A Cooperativa Dália Alimentos, com sede em Encantado, realizou no dia 31 sua assembleia de prestação de contas de 2022 com a presença de 66 delegados representantes dos mais de mil associados. O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Piccinini e o vice, Pasqual Bertoldi, falaram sobre o ano, onde a Dália teve faturamento bruto de R$ 2 bilhões.
O presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, falou sobre o mercado e as dificuldades do mercado das carnes.
“Está muito difícil transformar grãos em proteína animal nos dois últimos anos e, por isso, todas as agroindústrias do segmento vem sofrendo os reflexos desse cenário. Contudo, o mercado muda muito rapidamente e já estamos identificando uma pequena redução nos custos de produção”, disse o executivo da Dália.
A Dália tem produtores de leite, suínos e aves associados em Venâncio, onde construiu um Condomínio Avícola e já tem um Condomínio Suinícola. A Cooperativa também tem Condomínio Avícola em Mato Leitão e Matrizeiro em Vale Verde, aqui na região.

Freitas pregou otimismo. (Foto: Divulgação Dália)