Fabiano Scherer, filho do ex-prefeito Glauco Scherer, no blog parabeniza pelo asfalto para Santa Emília, que citei na coluna, e me cobra que não lembrei do asfalto que seu pai construiu em 1990 para Palanque. Respondi ao amigo “Bião’ que não estava historiando os asfaltos, mas falando dos acessos asfálticos aos frigoríficos no município.
Comentário de Fabiano“Muito boa esta obra de asfaltamento na região da Santa Emília, parabéns a todos os envolvidos nesta obra que vai melhorar a qualidade de vida de todos moradores e frequentadores da região. Só não entendi a parte de que falaste em que isto parecia impossível para os governos anteriores…no primeiro governo do meu pai, Glauco Scherer, só para te lembrar uma das obras, foram feitos os 14 km de asfalto do Grão-Pará até Vila Palanque (isto entre 1989 e 1992), obra que esta que é aproveitada até hoje pela população, e veja quanto tempo durou este asfaltamento, são quase 30 anos e está aí até hoje….Portanto Sr. Colunista acho muito desapropriado estas suas comparações do governo atual com os anteriores, parece até que este governo fez tudo pelo município e outros nada fizeram…cada um fez o que pode a seu tempo…falta muita coisa ainda a fazer ainda…e muita gente sabe disso, estamos longe da perfeição…Não sei da onde o colunista tirou esta idéia que algum outro prefeito de Venâncio acharia que fazer uma obra de 5,9 km, quase toda ela (uns 90% com verba do Estado) seria impossível, isto é pensar muito pequeno!!!
Resposta minhaBom dia Bião.Sabes que acompanho administrações municipais faz décadas, desde a última do teu avô Alfredo, pessoa de caráter exemplar. Falei exclusivamente do asfalto para Santa Emília e Sapé, novela antiga, de 20 anos. Eu presenciei prefeitos afirmarem que não tinham dinheiro pra fazer e que no Estado não conseguiam encaminhar alguma ação para conseguir recursos, quando recebiam a reivindicação dos Kroth e dos Rehl pelo asfalto. Foi sim a determinação e forma inteligente do atual prefeito, que criou um projeto técnico de viabilidade, chamado PAC dos Frigoríficos, que mostrou ao Estado a importância do asfalto e conseguiu a liberação de dinheiro, mesmo em tempos ‘bicudos’.Ah, o asfalto do Palanque, feito quando teu pai foi prefeito e o Gleno presidente da AL, foi uma grande conquista sim, e motivou outras comunidades a reivindicarem o asfalto também.