Folha do Mate e Terra FM, no ano dos seus 50 e 35 anos, respectivamente, definiram ontem a tarde a realização de um evento na Travessa São Sebastião, para marcar o lançamento da revista Fenachim, que está sendo produzida pela equipe do jornal para divulgar a festa.
Em parceria com a Prefeitura, ATVA, Fenachim, Escola do Chimarrão e Rotary Chimarrão, vamos movimentar o centro da cidade no dia 24 de abril, Dia do Churrasco e Chimarrão, ampliando a programação. Pela manhã já começa a movimentação com a Terra FM ao vivo da Travessa, com costelão ao meio dia, feito por rotarianos, e mateada da Escola do Chimarrão. Na parte da tarde apresentações nativistas das entidades filiadas à Associação Tradicionalista de Venâncio Aires (ATVA), lançamento da revista Fenachim, desfile da corte pelo centro até a Travessa e outras atrações que estão sendo definidas.
Churrasco, chimarrão e Fenachim tem tudo a ver. Venâncio é o segundo polo de produção de carne bovina no RS e é a Capital Nacional do Chimarrão.
Notinhas
* Iniciou ontem, em Não Me Toque, e vai até sexta, 11, a Expodireto, Com 550 expositores é uma das maiores feiras do agronegócio no Brasil. A GRA Máquinas, com equipe comandada por Rene Heck, representante da linha amarela da XCMG, está presente.
* Dias 26 e 27 de março tem a Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, uma das grandes exposições da agricultura familiar no país que movimenta toda região e o estado.
* Por falar em agro, com a ameaça do Brasil não receber fertilizantes da Rússia e Ucrânia, a Embrapa anuncia uma caravana de apoio técnico aos produtores rurais com o objetivo de aumentar de 60% a 70% a eficiência do uso de fertilizantes e com isso economizar R$ 1 bilhão desses produtos na próxima safra.
* Consórcio da grande mídia teve que se retratar. A Rússia anunciou suspensão do fornecimento de fertilizantes e logo o ‘pau’ pegou em Bolsonaro, que esteve na Rússia para tratar disso. Só que a suspensão é para a Europa não para o Brasil. Jornalistas anunciaram isso com clara decepção.
* O PIB do Brasil cresceu 4,6% em 2021 e manteve o país como 13ª maior economia global. As 15 maiores economias do mundo detêm 76,3% de todas as riquezas do mundo, o equivalente a US$ 71,89 trilhões. Os Estados Unidos tem 22,8% e a China 17,5%. As duas potências somam 40% de toda riqueza do planeta. O terceiro é o Japão, com 4,9%. O Brasil é 13º com 1,61%.
Do Twitter
* Gazeta do Povo: Brasil atrai investimentos bilionários em meio à guerra na Ucrânia
* UOL: EUA: Não buscamos conflito com a Rússia, mas estamos preparados para isso
* Record: Brasil fica fora da lista de países considerados inimigos pela Rússia
* Folha S. Paulo: Eleições 2022: Alckmin irá se filiar ao PSB para ser vice de Lula, diz presidente do partido
* O Globo: Lira suspende retorno de atividades presenciais na Câmara dos Deputados por tempo indeterminado
* Onyx Lorenzoni: O Brasil gerou 2,73 milhões de empregos formais em 21. Em 22 a expectativa também é muito boa e vai dar trabalho pro pessoal do “mas…”
* Gustavo Cerbasi: A quem resiste a reconhecer o sucesso da equipe econômica do governo, lembremos: quem sufocou a economia MUNDIAL nos últimos 2 anos foi a pandemia. Mesmo assim, Brasil superou em crescimento países desenvolvidos. Não à toa, o investidor estrangeiro hoje busca o Brasil