Nos corredores do Palácio, afora as preocupações e dúvidas sobre o resultado final do julgamento do chamando Mensalão no STF, a pergunta é: Por que exatamente agora, a três semanas na eleição, a revista VEJA faz uma matéria bombástica, onde Marcos Valério, ao que consta, não deu entrevista, mas as informações são de terceiros?

Lula fez uma gravação para todas as campanhas nacionais do PT (e aliados, que queiram usá-la), dizendo que todos os anos, perto de eleições, acontece a mesma coisa: o PT sendo vítima de acusações e de baixarias. A direção nacional do PT chamou a militância para a rua, para enfrentar os ataques.

Ou seja, teremos um final de campanha daqueles. As informações que tenho e que circulam por aqui é que, nas principais cidades e em várias capitais, o jogo está virando, vai haver segundo turno com candidato do PT como em Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Cuiabá, ou aliado, como Manaus. Ou seja, a campanha começa a pegar fogo, o que também explica as matérias da grande mídia e o tratamento que está sendo dado ao julgamento no STF.

Vamos ver no que vai dar.