* Estadão: Bolsonaro diz que ‘mentiras do PT’ motivaram sua queda nas pesquisas de intenção de voto.

* Folha S. Paulo: Aliados atribuem queda de Bolsonaro a erros do PSL e propaganda do PT, e veem lição para o candidato

* Estadão: Huck diz que, se eleito, Bolsonaro tem ‘chance de ressignificar a política’.

* Cristian Deves: 3 medidas certas que o Haddad irá fazer no dia 1 de janeiro: 1 – Soltar o Lula. 2 – Tirar o Moro dos processos da Lava Jato. 3 – Esvaziar a Policia Federal que investiga a Lava Jato.

* Haddad: As instituições estão se sentindo ameaçadas pela família Bolsonaro e por tudo que ele representa. E ele não vai ao debate porque é frouxo. Ele não tem hombridade para discutir comigo os destinos do país. Não pode ser presidente uma pessoa que foge tanto.

* Bolsonaro: A melhor forma de mostrar respeito às pessoas é tratando-as de igual pra igual, valorizando-as por seu caráter e competência, não cor ou sexualidade, nem como se fossem mais frágeis e incapazes. Ninguém gosta de ser tratado como coitadinho. O Brasil é um só! É de todos nós!

* Sartori: O MDB decidiu apoiar o candidato Jair Bolsonaro e eu concordei. Estou apoiando. Não me senti à vontade para acenar para PT e PSOL. Tenho o apoio do Jairo Jorge, do partido Novo representado por Mateus Bandeira e Marcel van Hattem aqui no Rio Grande do Sul.

* Eduardo Leite: A posição que assumimos, no segundo turno, não é por conveniência e sim pelo que acredito. Temos algumas ressalvas com posições antigas que o Bolsonaro tomou, mas entendo que é a melhor alternativa nesse momento.