Edson Brum vai trazer governo do Estado para a 16ª Fenachim

O deputado estadual Edson Brum (MDB), secretário estadual do Desenvolvimento Econômico do governo Eduardo Leite (PSB), recebeu na terça, 7, uma comitiva de Venâncio, integrada pela vice-prefeita Izaura Bergmann Landim (MDB), o presidente da Caciva e da Fenachim 2022, Vilmar de Oliveira, o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, vereador Nelsoir Battisti (PSD) e o assessor técnico da secretaria e Coordenador Comercial da 16ª Fenachim, Marcos Hüttmann.
A comitiva foi buscar apoio de Brum para a Fenachim. E ele quer ser ‘embaixador’ de Venâncio no governo pela festa. Quer, além de apoio insititucional, trazer a sua secretaria de governo para dentro do Parque do Chimarrão, com setores de tecnologia e inovação e o balcão de negócios para mostrar linhas de financiamentos do BRDE e Badesul para empresários de todos os portes. “Hoje se alguém quiser trocar as panelas e o fogão do seu restaurante, tem linha de financiamento com um ano de carência e cinco anos para pagar”, exemplificou Brum, citando que a classe empresarial pensa que as linhas de financiamento são só para grandes empresas.
Na visita a comitiva entregou um exemplar da revista Perfil Socioeconômico de Venâncio Aires e Microrregião 2021/2022, lançada na semana que passou. Brum elogiou a publicação. “Quem não conhece Venâncio, tem na revista uma radiografia completa da cidade”, comentou o deputado que é secretário do governo estadual.

Comitiva foi buscar apoio para a Fenachim, que Brum já confirmou, e entregou a revista Perfil Socioeconômico 2021-2022 lançada na semana que passou. Foto: (Divulgação)

 

 

 

 

Câmara debate futuro da água hoje

Parceira do Projeto Nascentes, da Folha do Mate e Terra FM, a Câmara de Vereadores realiza uma live nesta quinta, às 19h30min, onde o tema central será “O futuro dos reservatórios de água em Venâncio Aires”, preocupação que o projeto Nascentes trouxe ao debate e o Legislativo, através do seu presidente, Tiago Quintana (PDT) e seus pares, abraçaram de forma oficial.
Participam da live o vereador Benildo Soares, presidente da Comissão de Crise Hídrica do Legislativo, o prefeito Jarbas da Rosa, o vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Elstor Dessbessel e chefe do escritório local da Emater, engenheiro agrônomo Vicente Fin.
A preocupação de onde virá a água que vamos beber amanhã, e que nossos filhos e netos beberão no futuro, deve ser de todos nós.

Ministro do Meio Ambiente em Venâncio segunda

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, estará em Venâncio na segunda-feira, 13, às 12h, para entrega oficial de equipamentos e veículos do programa Lixão Zero do Governo Federal, que destinou R$ 4,1 milhões para o melhoramento da gestão de resíduos sólidos em Venâncio. Com etapas já executadas do programa, como distribuição de composteiras domésticas e biodigestores nas escolas, o ministro participará de solenidade junto a Escola Municipal Alfredo Scherer, no Loteamento Eisermann, onde serão finalizadas as entregas de containers e caminhões adquiridos para o novo sistema de coleta seletiva de resíduos, criado pelo prefeito Jarbas da Rosa (PDT).

Os últimos Ministros a visitar Venâncio foram Blairo Maggi, da Agricultura, no governo Temer, em julho de 2016, quando visitou a propriedade do fumicultor Sanges Klafke, em Linha Bem Feita,  e Miguel Rossetto, do Trabalho e Previdência, do Governo Dilma, em fevereiro daquele ano, para entregar as chaves dos apartamentos do Condomínio Bela Vista.

Notinhas

* O Tribunal de Justiça do RS elegeu pela primeira vez uma mulher para a presidência. A desembargadora Ires Helena Medeiros Nogueira assumiu o TJRS, que era o único dos poderes ainda não ocupado por mulher no estado. Yeda Crusius foi governadora e Silvana Covatti presidente da Assembleia.
* O Ministério Público Federal reconhece prescrição das acusações contra Lula pelo triplex do Guarujá. A petição argumenta que, como Lula tem 76 anos, não haveria tempo para a conclusão do processo, a partir do reinício em Brasília. É o golpe final. Primeiro o SFT ‘petista’ anulou as condenações de Lula naLava Jato, reiniciando tudo do zero. Agora vem o segundo ato da prescrição, confirmando que o crime compensa neste país.

Do Twitter

* Estadão: Partido de Moro tenta atrair Deltan, Janot e delegados para montar ‘bancada da Lava Jato’ em 2022
* O Globo: MPF reconhece prescrição em acusações contra Lula e pede arquivamento do processo do tríplex do Guarujá
* Gazeta do Povo: “Crimes de corrupção deveriam ser imprescritíveis”, afirma Moro
* Folha S. Paulo: ‘Linguagem neutra dos gays’ estraga a garotada, diz Bolsonaro
* Leandro Ruschel: Depois da canetada do Fachin anulando processos de Lula, que contou com apoio de Moro e Deltan, o caso do triplex prescreveu, reconhece agora o MP. Lula nunca foi absolvido e nunca será. Ele virou o símbolo de impunidade e do colapso da Justiça brasileira.



Sérgio Klafke

Sérgio Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido