* Depois de 30 dias de bola rolando em gramados russos, o final de semana marca o encerramento da Copa da Rússia 2018. Hoje às 11h Bélgica e Inglaterra decidem o terceiro lugar. No domingo, às12h, em Moscou, a França, de Mbapè e cia, e a Croácia, de Modric e cia, decidem o título. A França busca o bi e a Croácia, independente da antiga Iugoslávia desde 1992, vai para sua primeira final.
* A Copa da Rússia foi um espetáculo. Maior país do mundo em territória, a Rússia desistiu do comunismo para virar capitalista nos anos 90. Seu presidente Vladimir Putin usou a Copa para mostrar belezas, como os estádios da Copa e as cidades pouco conhecidas e de beleza história milenar. A nova Rússia se mostrou ao mundo.
* Presidente da Croácia, Kolinda Kitarovic, viajou pra Rússia para torcer pela sua seleção que é a grande sensação da Copa. Ela descontou os dias de folga do seu salário, viajou em voo comercial e pagou do seu bolso os ingressos para os jogos. Ética é isso.
* Real Madrid vendeu Cristiano Ronaldo, 33 anos, atual Bola de Ouro Fifa, por 100 milhões de euros (R$ 445 milhões) para a Juventus da Itália, atual hepta campeã italiana, que quer a Champions League. O português sai como ídolo histórico e venerado no Real. Caráter é isso.
* Assoeva joga hoje em Uruguaiana pela Liga Estadual.