Faleceu no sábado Antônio Pilz Netto, 89 anos. O professor Antônio, como todos o chamavam, participou ativamente da história de Venâncio e deixa um legado importante na educação. Ele integrou a comissão de fundação do que é hoje a maior escola de Venâncio hoje, a escola estadual Cônego Albino Juchem (CAJ), em 1964. Foi vereador entre 1969 e 1972, presidiu a Câmara em 1970 e 1971, criou a Biblioteca Pública Municipal em 1972, presidiu a 2ª Festa Municipal do Chimarrão, em 1976, além de outras inúmeras participação na comunidade.
Antônio foi um dos primeiros e dos mais longevos colunistas colaboradores da Folha do Mate, durante 38 anos. Ele começou a escrever a coluna Multiversidade, em novembro de 1974, ao lado de outros colunistas como os advogados Joaquim Corrêa Lima e Regis Pereira Sperb. Escreveu sua coluna no jornal até o início de 2012, quando sua saúde já não permitia mais escrever.
O professor Antônio era uma das pessoas que eu gostava de ouvir, pela profundidade de suas palavras. Vai-se uma das pessoas mais inteligentes com quem tive o prazer de conviver.
Que descanse em paz, o professor Antônio.
Notinhas
- MDB do Vale do Rio Pardo se reuniu sábado em Candelária, onde foi eleita a Coordenadoria Regional. O ex-prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch segue na Coordenação. A vice-prefeita de Venâncio, Izaura Landim, assume a secretaria Regional da Mulher na Coordenadoria.
- Depois de ver o aumento do IOF ser derrubado no Congresso, o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), tido como sucessor de Lula na esquerda, anuncia que vai ao STF para que seja derrubada a decisão do Congresso. O governo Lula também estuda ir ao STF. Quando se fala que foi criado um consórcio, alguns dizem conluio, do governo Lula com o STF para governar, tem gente que se ofende. E o extremista deputado Boulos, que se notabilizou por liderar a invasão ilegal de prédios em São Paulo, é cotado para assumir como ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da presidência da República, onde Gleise Hofmann está na frigideira. Se tá ruim, pode ficar pior a relação do governo com o Congresso. A democracia precisa ser preservada.
Do X
- O Globo: Ignorados por governos, relatos sobre fraudes no INSS já circulavam nas redes desde 2019
- Folha S. Paulo: Derrota no Congresso agrava dificuldade eleitoral de Lula para 2026
- Veja: Seis a cada dez brasileiros têm vergonha do STF, enquanto 30% se dizem orgulhosos, segundo Datafolha
- CNN: Lula perde influência no exterior e é impopular em casa, diz The Economist
- Metrópoles: Apoiadores e políticos pedem anistia, durante o ato “Justiça Já” com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Paulista, em São Paulo.
- IstoÉ: Bolsonaro adapta slogan de Trump durante ato na Paulista: ‘Make Brasil great again’
- Revista Oeste: Tarcísio diz que Bolsonaro é ‘o maior líder político da história’ e pede ‘fora, PT’