O presidente da 12ª Fenachim, vice-prefeito Giovane Wickert e sua equipe, fez a prestação de contas da festa no início de julho no Galpão Machry. A festa, muito elogiada por todos, se pagou, mas não deu lucro. Agora a Câmara de Vereadores resolveu convocar Giovane, para prestar contas da Fenachim no Legislativo. Na verdade uma estratégia política da oposição, que domina o Legislativo, para ‘emparedar’ e desgastar o vice-prefeito, que é candidato à reeleição.
Mesmo sabendo disso, Giovane e sua equipe se surpreenderam com o que consideram um “circo” que foi armado na Câmara. Na assistência, uma equipe da campanha do 15, que tem o vereador Nilson Lehmen como candidato a prefeito, quando Giovane começou a falar, puxou dos bolsos narizes vermelhos de palhaço e colocaram em seus rostos, o que foi considerado um desrespeito dentro do legislativo.
A oposição teve o cuidado de não criticar a festa, que foi um sucesso, e destacou isso, pois o objetivo era atingir o presidente Giovane, adversário político na eleição, questionando o fato da Fenachim não ter dado lucro.
A oposição traçou como estratégia política esta situação. Resta saber qual será o efeito. Em recente pesquisa do Instituto Methodus, o Legislativo teve aprovação de apenas 25% dos eleitores.