Gente & Negócios 2021 encerrou com painel Infraestrutura e PPPs

Integrando a reformulação do projeto da revista Perfil Socioeconômico que a Folha publica anualmente, neste ano criamos um ciclo de debates denominado Gente & Negócios, realizado durante cinco meses, ao vivo, desde julho, pelos microfones da Terra FM e plataformas digitais da Folha e Terra, debatendo assuntos importantes da comunidade, com mediação dos jornalistas Daniel Heck, diretor da Terra FM e Letícia Wacholz, editora da Folha.
Na quinta foi realizado o último painel, e o tema foi Infraestrutura e Parcerias Público-Privadas, com a participação do prefeito Jarbas da Rosa; da reitora da Unisc, Carmem Lúcia de Lima Helfer; e dos empresários Junior Haas, da Haas Madeiras, Vice-presidente de Indústria da Caciva, e Junior Bohn, da FB Net.
Foi mais um painel interessante, de onde brotaram caminhos de parcerias entre o poder público, a universidade e a iniciativa privada. E foi este o propósito ao criarmos o Gente & Negócios, debater setores da comunidade projetando ações práticas no tripé público/privado/academia.
O projeto culminou na quinta-feira, com o lançamento da revista Perfil Socieconômico 2021/2022, na Sova, onde foram destacadas as empresas e produtores rurais que mais contribuíram na geração de tributos em Venâncio no ano fiscal de 2020. A revista destaca Venâncio entre as 25 maiores economias do RS, mostra nossa infraestrutura econômico/social, oferecendo identificação de oportunidades de investimentos e desenvolvimento, com conteúdo português/inglês, para ‘correr’ o mundo. É a Folha e a Terra FM usando a sua força de comunicação para debater temas importantes, de interesse coletivo, e assim fomentar ações pelo desenvolvimento dos municípios onde atuamos. Adiante.

Direção da Folha do Mate e Terra FM entregou os primeiros exemplares da revista ao presidente da Caciva, Vilmar de Oliveira, e aos prefeitos, de Venâncio, Jarbas da Rosa; de Mato Leitão, Carlos Bohn; e os vice-prefeitos, de Passo do Sobrado, Celina da Rosa; e de Vale Verde, Ricardo Frroemming.. (Foto: Alvaro Pegoraro)

 

Homenagem a Alceu Moreira

. (Foto: Lilian Henckes)

A vice-prefeita Izaura Bergmann Landim (MDB) esteve quarta-feira, 1º, na Assembleia Legislativa, onde foi prestada homenagem ao deputado federal Alceu Moreira (MDB), presidente estadual da sigla, em seção solene, presidida por Gabriel de Souza (DMB).
O título de Deputado Emérito foi proposto por Edson Brum, deputado estadual que é secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, para destacar o trabalho prestado por Moreira, que foi vereador eleito em Osório em 1983, depois vice-prefeito, prefeito reeleito, deputado estadual em dois mandatos e agora federal em segundo mandato.

 

 

Notinhas

* A grande imprensa noticia que Lula e Alckmin voltam a se reunir para falar de sucessão. Lula quer Alckmin como seu vice, mas o ex-governador paulista terá que se filiar a outro partido, pois o PSDB indicou o atual governador paulista João Doria como candidato. Se Alckmin se juntar mesmo a Lula, passo a crer que ele realmente sabia de tudo na roubalheira nas obras do rodoanel de São Paulo nos seus governos, como foi denunciado. Os iguais sempre se juntam na política.

* E o STF, de maioria nomeada por Lula e Dilma, segue esbofeteando a cara dos brasileiros e afrontando a Justiça. Desbloqueou os bens de Lula e anulou as condenações de Antônio Palocci, o super Ministro de Lula e Dilma, que entregou, com detalhes, como era feita toda a roubalheira de dinheiro público nos governos petistas. Livrou também o tesoureiro do PT, João Vaccari. Confessaram que roubaram, mas mesmo assim tiveram penas anuladas pelo STF.

* PSDB e MDB, que são governo no RS, discutem a formação de chapa para concorrer a governador, uma vez que Eduardo Leite disse na sua campanha que não concorre à releição. Os presidentes Alceu Moreira (MDB) e Arthur Lemos (PSDB) discutem as possibilidades.

* Alinham-se três forças principais para 2022 na disputa pelo Piratini. O PSB tem Beto Albuquerque e busca se alinhar com o PT, que apresenta o deputado Edgar Pretto, para compor uma frente de esquerda que também vai apoiar Lula. O PP tem o senador Luiz Carlos Heinze ‘candidato’ e o DEM, que se junta ao PSL, numa fusão que resulta no Aliança Brasil, tem o ministro Onyx Lorenzoni e vai apoiar a reeleição de Bolsonaro, agora filiado ao PL. O PSDB tem o vice-governador Ranolfo Rodrigues, que saiu do PTB, como ‘candidato’ e o MDB tem o presidente do partido, deputado federal Alceu Moreira e o jovem presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, como nomes principais, e vão apoiar João Doria e ou Simone Tebet. Ou se alinhar com Sergio Moro, do Podemos, que surge como terceira força de votos para a eleição de Presidente. Destes nomes deve sair o próximo governador, pois Romlido Bolzan ()PDT) afunda com o Grêmio e acho que não concorre a governador. O que pode mudar este quadro é o governador Eduardo Leite reconsiderar e ir à reeleição. Dai muda tudo. Mas não creio. Depois de perder a indicação de candidato a Presidente no partido, se concorrer vai ao Senado. È aminha leitura.
* Bom fim de semana. E rezemos para que São Pedro mande chuva que tanto precisamos.

Do Twitter

* Jovem Pan News: Jovem Pan News assume a vice-liderança no horário nobre dentre os canais da TV paga especializados em notícias.
* O Globo: Agropecuária despenca 8% no PIB. Clima derruba safra de café, algodão e milho
* UOL: Guedes diz que queda no PIB é localizada, mas admite que inflação preocupa
* Gazeta do Povo: Lula elogia Alckmin e diz querer construir “chapa para ganhar as eleições”
* Crusoé: Inflação corrói popularidade de Joe Biden nos Estados Unidos.
* Cristian Deves: André do Rap solto, gordo do PCC solto, bens do Lula desbloqueados, anulação de condenações de réus confessos Palocci e Vacari…..realmente o crime compensa no Brasil
* Eduardo Leite: Anunciamos o pagamento aos municípios de uma dívida histórica do Estado na área da Saúde. São R$ 432 milhões que nem sequer estavam empenhados. Recebemos o governo com uma dívida total de mais de R$ 1 bilhão não apenas com os municípios, mas também com fornecedores e hospitais.
* Tente-Cotronel Zucco: Presidente Bolsonaro assinou decretos que regulamentam o Auxílio-Gás e o Alimenta Brasil que respectivamente subsidia a compra de botijões de gás e para a compra de alimentos de produtores rurais familiares. São novas medidas concretas para quem mais precisa. Sem demagogia.
* Diego Casagrande: Moro é a terceira via. Bateu o desespero no Bolsopetismo



Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido