O painel Gente & Negócios da Folha e Terra FM, terá sua edição de agosto no dia 28, em reunião-almoço na AABB. O tema será Pesquisa e Desenvolvimento: O papel das universidades além da formação profissional. Como painelistas convidados estarão presentes os reitores da Unisc, Rafael Henn, e da Univates, Evania Scheinder, com o prefeito Jarbas da Rosa.
O painel, mediado por Letícia Wacholz, inicia às 11h, com transmissão em áudio pela Terra FM e em vídeo pelo Terra Play. Por duas horas os reitores vão falar sobre a presença das universidades na comunidade regional dos Vales e fora daqui, trabalhando em projetos e parcerias com municípios, entidades e empresas, além da formação acadêmica dos alunos. E a presença das universidades com sua inteligência acadêmica na vida das comunidades, é peça fundamental para o desenvolvimento das cidades.
Para participar da reunião-almoço na AABB, cartões podem ser reservados na Folha e Terra.
Notinhas
- Aliados de Bolsonaro no Congresso, sob liderança do deputado federal gaúcho, Luciano Zucco (PL), tem assinatura de 41 dos 81 senadores para instalar pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do STF. São 19 contra e 21 indefijnidos. Mas o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do União Brasil, do Amapá, disse que nem se todos os 81 senadores assinassem o pedido ele instalaria processo de impeachment contra Moraes.
- Deputado federal gaúcho Marcel van Hattem (Novo), pré-candidato ao Senado para 2026, fez uma manifestação forte no fim de semana denunciando ações que envolvem o governo Lula e o STF. “O golpe foi do PT e do STF, com apoio do governo Biden. Durante audiência com Mike Benz, ex-secretário do primeiro governo Trump, escancaramos a operação que sufocou a liberdade no Brasil: uma aliança entre Lula, STF e agências de “checagem”, como Lupa, Comprova e Aos Fatos financiadas pelo governo Biden. O ministro Luís Roberto Barroso afirmou em 2023 “Nós derrotamos o bolsonarismo”. Dois anos depois, o mesmo Barroso disse que teve apoio dos EUA para evitar um “golpe no Brasil”. E o 8 de janeiro foi a desculpa perfeita para o consórcio Lula-PT-STF abafar o que fizeram e prender inocentes, silenciar os que não concordam com esses arbítrios. A imprensa se calou, alguns por medo, outros por conveniência e até, como explicou Benz, por financiamento. Com raras exceções, a imprensa segue em silêncio sobre o explosivo relatório da Vaza Toga, revelado por Michael Shellenberger, Alex Gutentag, Eli Vieira e David Ágape, que demonstra o modus operandi de Alexandre de Moraes em sua perseguição política. A verdade está vindo à tona. E não vamos parar enquanto não houver impeachment de Moraes, anistia dos presos políticos e CPI do Abuso de Autoridade”, escreveu Marcel na rede X.
Do X
- Folha S. Paulo: Número 2 da diplomacia dos EUA diz que Moraes destruiu relação do país com Brasil
- BBC: Ameaça a aliados de Moraes e críticas a ‘poder ditatorial’: a escalada de tensão entre governo Trump e Brasil
- Gazeta do Povo: “Vaza Toga 2” é o mais grave capítulo no histórico de abusos de Moraes
- CNN: Kassab sinaliza que PSD só não terá nome em 2026 se compuser com Tarcísio
- Revista Oeste: ‘Isolamento total de Moraes no STF é questão de tempo’, diz jurista André Marsiglia
- Exame: O custo de ‘maratonar’ na Netflix: brasileiros devem gastar R$ 215 bilhões em streaming em 2025
- Rubinho Nunes: Lula diz ter feito mais obras no Acre do que Dom Pedro II. Detalhe: Dom Pedro II morreu em 1891 e o Acre só foi incorporado ao Brasil em 1903