Na sexta-feira o PSB, que tem 270 filiados aqui, elegeu a vereadora Sandra Wagner presidente da sigla e reforçou a pré-candidatura do ex-prefeito Giovane Wickert a deputado estadual em 2022. No encontro, realizado na Câmara de Vereadores, a presença de lideranças do partido e o deputado estadual Dalciso Oliveira, que vai concorrer a federal em 2022.
Giovane, que recentemente iniciou um programa de rádio “Sim, Nós Podemos”, agora lançou um adesivo com o mesmo nome: ‘Giovane Wickert: Sim, Nós Podemos’ e um folder com realizações do seu governo, material que será usado em campanha.
Como Heitor Schuch não esteve no encontro do PSB, perguntei ontem a ele sobre a ausência. Me respondeu que esteve em roteiro por Santa Maria, Tupanciretã e outras cidades da região central no fim de semana prestigiando congressos do PSB. Ele citou que no lançamento da pré-candidatura de Giovane foi anunciado que ele seguia candidato preferencial do partido em Venâncio. “Mas isso não impede que outros, como o Dalciso, venham fazer campanha aqui”, me disse Schuch.
Airton Artus faz 64
O ex-prefeito Airton Artus (PDT) também pré-candidato a deputado estadual e que já lançou o seu adesivo ‘Agora é Airton Artus’ a mais tempo, esteve de aniversário ontem. Completou 64 anos e foi recebido na Clinica São Vicente com uma comemoração surpresa da sua equipe da clinica e de familiares.
Do Twitter
* Gazeta do Povo: STF recorrerá a agências de checagem para combater desinformação. Mas elas são isentas?
* Exame: Luiza Trajano: não sou candidata e não atendi as pessoas que me procuraram
* Revista Oeste: Depois de ser demitido da CNN, Alexandre Garcia comemora crescimento do seu canal no YouTube
* Cristian Deves: CNN Brasil demite jornalista Alexandre Garcia e como é uma empresa privada acho normal isso. O que acho irônico é demitir o jornalista por emitir sua opinião em um quadro chamado ‘Liberdade de Opinião’.
JRGuzzo: O Brasil é realmente um país extraordinário. Quem luta pela liberdade de expressão, aqui, é o governo, e não a mídia e os seus arredores. É isso mesmo. O governo acaba de mandar para o Congresso um projeto de lei limitando a censura nas redes sociais. Os jornalistas estão contra.